Vasco e Tupi se encontraram pela última vez em 2016, pela Série B
Tupi e Vasco negociam a realização de um jogo-treino na segunda-feira, no Rio de Janeiro, um teste para a sequência da temporada 2023. O #tbt do ge relembra o último encontro entre as equipes, que aconteceu em 2016 e terminou sem vencedor.
Mineiros e cariocas mediram forças pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. No dia 29 de agosto. Em má situação no torneio, dentro da zona de rebaixamento, o Tupi vinha de boas atuações, enquanto o líder Vasco oscilava.
O time da casa aproveitou o embalo para abrir o placar no Mário Helênio, após belo chute de fora da área do meia Octávio, ex-Botafogo.
O empate veio ainda no primeiro tempo, quando Luan recebeu na área, gingou para cima da marcação e finalizou para deixar tudo igual.
A virada vascaína veio através de um lance polêmico. Ederson recebeu na área, foi empurrado por Jonathan, e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tupi reclamaram demais da marcação. Andrezinho não perdoou: bateu bem e colocou o líder Vasco na frente.
A vantagem, porém, não durou muito tempo. O volante Renan aproveitou cruzamento para a área e decretou o 2 a 2 em Juiz de Fora.
Apesar do quarto jogo seguido sem vencer, o Vasco conseguiu o acesso. O Tupi, por sua vez, não evitou o rebaixamento para a Série C.
O Galo Carijó se prepara para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A estreia será contra o Tupynambás no dia 29 de abril, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.
O Vasco mira a Série A do Brasileirão. A estreia será contra o Atlético-MG, fora de casa, sem data, horário e local definidos. Antes disso, o time recebe o Athletic na sexta-feira, em mais um jogo-treino de preparação para a sequência da temporada.
Fonte: GEMais lidas
- 0 Leonardo Baran: 'Novidade no caso Marinakis'; vídeo TOP
- 0 O entendimento da diretoria do Vasco sobre os volantes do elenco TOP
- 2 Os clubes interessados em Patrick de Lucca, sem espaço no elenco vascaíno TOP
- 0 Vasco deixa portas abertas para negociação no meio do ano com Victor Sá TOP
- 0 Maurício Lemos recebia R$ 400 mil por mês no Atlético-MG TOP
- 0 Vasco não estipula prazo para retorno de Adson aos gramados TOP
- 0 Salário do atacante Wanderson no Internacional é de R$ 800 mil TOP
- 0 Veron foi procurado pelo Vasco, mas altos valores devem impedir negociação TOP
- 0 Rival: Boca Jrs rescinde contrato de Medel, ex-Vasco TOP
- 0 Lucas Oliveira define número da camisa que irá usar TOP