Futebol

Vasco é time mais arrumado taticamente na decisão do Brasileirão

\"xxx\"

Saber mexer com as peças que tem à disposição tem sido o maior mérito de Cristóvão Borges neste momento do Brasileirão. Contra o Botafogo, pelo segundo jogo em três semanas, Cristóvão lançou Diego Souza como centroavante. Explicou que sua preocupação era anular os avanços laterais do Botafogo. Por isso, escalou Allan na ponta direita, para marcar Cortês, Felipe Bastos aberto pela esquerda, como marcador de Lucas.

Éder Luís tornou-se o armador central.

É claro que Éder Luís não tem o cacoete de armação, mas tem velocidade para arrancar em direção ao gol com as bolas retomadas por Allan, Felipe Bastos, Rômulo (marcador de Elkeson) e Felipe, recuado como segundo volante para fazer a saída de bola.

Taticamente, o Vasco matou o Botafogo.
Impossível ainda dizer que o campeonato resume-se a Vasco e Corinthians, porque os dois jogam fora de casa na quarta-feira. Em caso de tropeço e vitória do Fluminense ou do Figueirense ainda haverá a possibilidade de três times chegarem com chance à última rodada.
A arma vascaína para tentar ser campeão depois de onze anos é a polivalência de seus jogadores. Mais uma vez, ontem, Cristóvão Borges jogou com essa qualidade.

Fonte: Blog Paulo Vinícius Coelho