Futebol

Vasco é superado pelo Flamengo no Maracanã: 4 a 1

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, no Maracanã, e chegou à quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino se afunda ainda mais na zona de rebaixamento e cai para a vice-lanterna, com apenas seis pontos somados. Erick Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas (duas vezes) marcaram para o Rubro-Negro. Jair, de pênalti, descontou para o time da Colina.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

FLAMENGO AVASSALADOR

A partida contou com um Flamengo avassalador desde o início. Com 45 minutos, o Rubro-Negro já havia aberto e ampliado o placar mais três vezes sobre o Vasco. Primeiro, Erick Pulgar soltou um tiro de fora da área no ângulo de Léo Jardim. Depois, Wesley e Arrascaeta escaparam pela direita, o meia uruguaio cruzou na cabeça de Gerson, que testou firme para marcar o segundo.

O Cruzmaltino parecia atordoado com os 15 minutos iniciais do rival, mal sabia o que estava por vir. Arrascaeta deu o recado com um balaço de fora da área no travessão. Até que apareceu a estrela de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo recebeu de Matheus França e chutou rasteiro para marcar o terceiro. Depois, Ayrton recebeu lançamento de Gerson, ganhou na velocidade, driblou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes para anotar o quarto.

JOGO MORNO NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Flamengo diminuiu o ímpeto ofensivo e viu o Vasco dominar as ações. Até que aos 12 minutos, Gerson cometeu pênalti em Jair. O próprio volante vascaíno foi para a cobrança e descontou a vantagem. Depois disso, a temperatura do jogo caiu. O Rubro-Negro, com vantagem elástica, passou a ter a bola, enquanto o Vasco chegava apenas na base do chuveirinho, mas com pouco perigo.

Do meio pro fim, Sampaoli oxigenou o Flamengo com Victor Hugo, Cebolinha, Filipe Luís e Vidal. Barbieri promoveu as entradas de Cauan Barros, Mateus Cocão, Zé Gabriel e Gabriel Pec. Porém, o rumo do jogo não mudou e o placar seguiu o mesmo: Vasco 1×4 Flamengo.

Fonte: Esporte News Mundo