Futebol

Vasco é só confiança

A equipe do Vasco para estrear no Brasileirão pode não estar definida, mas tem todas as condições de conquistar o título. Pelo menos é o que pensa Antônio Lopes. “Não considero nosso time a quarta força do Rio de Janeiro, não estamos atrás dos demais clubes do estado”, salientou o técnico.

O presidente Eurico Miranda tem pensamento igual ao do treinador. “O Vasco nunca entra em um campeonato apenas para participar. Entra sempre para ganhar”, afirmou.
No Campeonato Estadual, os cruzmaltinos ficaram fora das finais das Taças Guanabara e Rio. Mas, segundo Lopes, a torcida vai ter alegrias no Brasileiro.

Antes da goleada sobre o Corinthians-AL, por 5 a 1, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o elenco ficou dez dias concentrado em São Januário, com treinamentos em tempo integral.

Lopes acha que está conseguindo encontrar um padrão de jogo, com três zagueiros, dois alas, um volante, dois meias e dois atacantes. O ponto forte é a dupla formada por Edmundo e Leandro Amaral, que o técnico rotula como a melhor do Brasil.

O treinador explica ser fundamental para fazer uma boa campanha no Brasileiro vencer todos os jogos em casa. “Fazer os resultados em São Januário é um adianto muito grande para ficar entre os primeiros no Brasileiro. Temos que vencer em casa e beliscar sempre uns pontinhos fora”, salientou ele, que deseja que o Vasco jogue em seu estádio todos os clássicos contra os rivais cariocas.

“Por que não? O Botafogo não quer jogar no Engenhão? O Palmeiras sempre atua no Parque Antártica, e o Santos, na Vila. Duvido que se o Flamengo tivesse um estádio não iria querer jogar nele. É um direito nosso atuar em casa e acho que seria ótimo. São Januário é um local excepcional, bastante confortável”, argumentou.
Estádio e a confiança de Lopes no elenco o Vasco já tem. Precisa agora é conquistar os pontos no campo.

Fonte: O Dia