Futebol

Vasco e Santos jogam com objetivos distintos

O Pacaembu será palco nesta quinta-feira (27) da partida entre Santos e Vasco, jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vão entrar em campo com objetivos distintos. O Peixe mira se aproximar do bloco de cima da tabela, podendo quem sabe beliscar uma vaga na Libertadores. Atualmente o time ocupa a 11ª posição, com 32 pontos, 10 a menos que Atlético-MG, o 6º colocado.

Já o Vasco tenta somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento. Hoje o Cruzmaltino está em 16º, com 28 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, primeira do Z4. No entanto, o time carioca possui uma vitória a mais que a equipe de Chapecó, ficando a frente pelo primeiro critério de desempate.

No confronto válido pelo segundo turno do Brasileirão, o Santos aplicou uma goleada no Vasco por 3 a 0, dentro do Maracanã, com show de Gabigol, que fez todos os gols da partida. Portanto uma vitória do Vasco terá gosto de revanche, além de quebrar o tabu de não ter vencido fora de casa.

Cuca x Alberto Valentim

Não são apenas os times que vivem situações distintas. Os treinadores também estão em momentos totalmente diferentes. A frente do Santos, Cuca possui bom retrospecto neste Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos soma quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 53% de aproveitamento. O contrário acontece quando analisamos os números de Alberto Valentim comandando o Vasco. Nos seis jogos até o momento, quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, com aproveitamento de 22%.

Transmissão da Rede Mais Esportes

Acompanhe a partida pela Rede Mais Esportes, parceira do Esporte 24 Horas. A narração será de Breno Monsef, comentários de Antonio Junior e nas reportagens Cassiano Carvalho e Joel Silva. O pré-jogo começa às 19h com todas as informações desse clássico do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VASCO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) – 20h
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca
VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; William Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey, Yago Pikachu e Fabrício; Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Esporte24Horas