Vasco e Romário recuam
Aparentemente de bem com o técnico Renato Gaúcho, Romário marcou três gols ontem na vitória de 4 a 0 do Vasco sobre o Estácio de Sá no jogo-treino no Vasco-Barra. Entretanto, ao contrário de outras partidas marcadas pela diretoria do clube para ajudar o atacante a chegar ao milésimo gol, ontem não teve camisa oficial. Significa que os gols não serão computados e houve um freio na obsessão que fez o clube passar vergonha de enfrentar até desconhecido time alemão de masters.
Pelas contas de Romário, o atacante teria 957 gols, mas o Vasco considera 964 como o número oficial, acrescentando sete pelas categorias infantil e juvenil, mas sem mostrar súmulas dos jogos.
Antes do treino, o jogador conversou com o técnico Renato Gaúcho para fazer as pazes após o desentendimento por ter sido substituído no clássico contra o Fluminense. Renato confirmou no treino de ontem que Edílson começa jogando domingo, contra o Americano, em São Januário. Mas ao contrário do que se pensava, não vai sacar Valdiram, e sim o meia Morais. A formação com três atacantes acabou dando certo no jogo-treino, com Edílson marcando o outro gol nos 4 a 0.
- Foi muito bom jogar ao lado de dois jogadores experientes e campeões do mundo, como Romário e Edílson. Claro que vou precisar recuar mais, me revezando com o Edílson, deixando o Romário lá na frente, mas não tem problema. Vou continuar dando minhas pedaladas - disse Valdiram, aliviado por se manter titular.
Renato mexeu bastante no time no segundo tempo e não confirmou a escalação que iniciou como a titular, mas tudo indica que será a escolhida pelo treinador. A julgar, principalmente, pela reação do meia Morais, que deixou o treino sem querer dar entrevistas. Mesma atitude de Romário. Renato garante, no entanto, que ficou tudo resolvido depois da breve conversa antes do treino.
- Está tudo resolvido, não tem mais problema nenhum. Duas cobras criadas se entendem. Isso só serviu para fortalecer a amizade - afirmou o técnico do Vasco, que criticou parte da imprensa, segundo ele, interessada em criar discórdia.
- SuperVasco