Vasco e Roberto Dinamite foram homenageados no Jockey Club
Foi realizada na noite da última quinta-feira (10/07), na Casa O Globo, instalada no Parque da Bola, no Jockey Club, uma homenagem ao Club de Regatas Vasco da Gama. Com a presença de Zanata, Wilsinho, William e Paulo Pereira, a organização exibiram um filme sobre a trajetória do Gigante da Colina durante a Era Dinamite. O evento contou com a participação ilustre de Roberto Dinamite, presidente e maior ídolo da história cruz-maltina.
Após a exibição da obra, assinada pelo histórico "Canal 100", os antigos jogadores vascaínos bateram um papo com a platéia e revelaram detalhes curiosos daquele vitorioso período. Bastante assediado pelos torcedores que marcaram presença no Jockey Club, Roberto Dinamite foi a grande estrela da noite. Além de recordar os mais de 700 gols marcados com a camisa cruz-maltino, o eterno camisa 10 relembrou o surgimento da alcunha que utiliza até hoje.
- No meu primeiro jogo no Vasco, contra o Internacional, eu tinha 17 anos e entrei no segundo tempo. Logo dei um chute forte e fiz um gol de fora da área. No dia seguinte, a manchete dizia: “O garoto dinamite explode no Maracanã”. Desde então, virei Roberto Dinamite - relembrou o ídolo Roberto, em entrevista ao jornal o Globo.
Durante a Era Dinamite, o Vasco venceu o Campeonato Brasileiro de 1974 e se tornou o primeiro clube carioca a conquistar o mais importante torneio nacional. O atual presidente também liderou o Gigante da Colina na em diversos títulos Cariocas e internacionais.
Fonte: Site oficial do Vasco