Futebol

Vasco e outros três eliminaram o jogo de volta na Copa do Brasil

Foi apenas um jogo, mas o suficiente para reacender a esperança na Ressacada. A vitória por 3 a 0 sobre o Vilhena-RO, fora de casa, colocou o Avaí do técnico Silas no seleto grupo dos que eliminaram o jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil. Apenas Flamengo, Vasco e São Paulo atingiram o mesmo feito.

Sinal de que as coisas caminham para a direção certa.Classificado à segunda fase da competição, o Leão aguarda pelo vencedor do duelo entre Ipatinga e Rio Branco-ES. No jogo de ida, o Ipatinga ganhou por 1 a 0.

De volta ao clube após passagens por Grêmio e Flamengo, Silas mostrou que tem estrela e condições para instituir uma nova era no clube.

Em 2008, quando assumiu o Avaí no lugar de Sergio Ramirez, a campanha irregular no returno e a falta de perspectivas deixaram o ambiente no clube conturbado.

Silas chegou e botou ordem na casa. Os jogadores assimilaram a proposta e, nos seis primeiros jogos, seis vitórias foram conquistadas. A performance fez o Leão chegar à última rodada com chances de ganhar o returno. Não conseguiu porque o Criciúma empatou em 1 a 1, na Ressacada, e garantiu a vaga na final.

Agora, a situação é um pouco diferente. Silas tem mais tempo para trabalhar e, até a estreia no returno, contra a Chapecoense, no dia 5 de março, poderá fazer os ajustes e correções necessárias. É o novo Avaí, que ainda sonha com o tricampeonato.

Fonte: Diário Catarinense