Futebol

Vasco é o único clube das séries A e B com média de dois pontos por jogo

Se o desempenho do time dentro de campo não inspira confiança, os números também não são nada animadores para os torcedores tricolores. Lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos, o Fluminense aparece com risco de 93% de cair para a Segundona, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

“A situação é grave. Até agora, o Fluminense fez menos pontos do que o Ipatinga tinha feito até essa mesma rodada do campeonato do ano passado. Na 22ª rodada, o Ipatinga era o lanterna, com 20 pontos, enquanto o Fluminense tem 16”, afirmou Tristão. “Tem que ganhar nove partidas nas próximas 12 rodadas para ter uma margem e ver o que será preciso nos quatro últimos jogos”, completou o matemático.

Segundo o especialista, o número para se livrar do rebaixamento é 48 pontos, superior ao da temporada passada, quando 44 pontos foram suficientes para o Náutico garantir a permanência na Série A.

Outro time carioca que também ocupa a zona de rebaixamento, o Botafogo aparece com o risco de 60% de ser rebaixado para a Segundona.

“Se ganhar sete partidas nas próximas 12 rodadas, o Botafogo chegará a 44 pontos. Com quatro empates nas últimas quatro rodadas, chegará aos 48 pontos”, diz Tristão.

Já o Flamengo, segundo o matemático, é um “divisor de águas”, por estar a sete pontos da zona de classificação para a Libertadores e a seis da zona de rebaixamento. “O Flamengo tem 4% de chance de ficar entre os quatro primeiros e ir para a Libertadores e 10% de risco de ficar entre os quatro últimos”, explica Tristão, dizendo que o Rubro-Negro precisa, nas próximas 12 rodadas, ganhar cinco partidas, podendo empatar três dos quatro últimos jogos para chegar aos 48 pontos.

Já o Vasco, segundo ele, é o único time das Séries A e B com média de dois pontos por jogo. As chances de o Clube da Colina voltar para a Primeira Divisão são de 88%.

Fonte: O Dia