Vasco é o time que teve menos lesionados no Brasileirão 2024; veja lista
Fluminense e Vitória entram em campo neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca reabilitação na luta contra o rebaixamento. Mas dentre outros problemas, um que ajuda a explicar a campanha instável das equipes é o alto número de baixas médicas no ano.
De acordo com levantamento do Espião Estatístico do ge, o Fluminense é o clube da Série A com mais desfalques por problemas médicos no ano, com 34 até aqui. O Vitória é o segundo, com 28. A conta leva em consideração os jogos disputados entre todas as equipes até a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VASCO OBTEVE 11 BAIXAS MÉDICAS NO BRASILEIRO DE 2024 ATÉ O MOMENTO; VEJA LISTA
O Fluminense encara o Fortaleza, neste domingo, sem oito jogadores que estão em recuperação de problemas físicos: Felipe Melo e Marquinhos (transição); Felipe Melo (panturrilha esquerda), Lima (coxa esquerda), Manoel (coxa direita), Calegari (tornozelo direito), Isaac (coxa esquerda) e Terans (panturrilha) seguem seus cronogramas de tratamento.
A situação é semelhante à do Vitória, que não vai ter sete atletas para pegar o Criciúma: Everaldo (transição), Bruno Uvini, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Osvaldo e Caio Vinícius (tratamento) e Camutanga (não volta mais no ano).
Em recente entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini comentou sobre como as lesões têm interferido em seu trabalho no Vitória. Na avaliação do treinador, a "maratona" de jogos no Campeonato Brasileiro é a maior responsável pelo Departamento Médico cheio na Toca do Leão.
- Mais determinante foi, sem dúvida, a nossa maratona. A gente vem aí há três semanas, sete jogos se eu não me engano, com viagens. Com aquela logística para Caxias [para pegar o Juventude], que foi terrível. Recuperação muito curta, elenco enxuto, problemas do DM, então muita coisa para nos desafiarmos e não criar justificativas para tudo. Mas expor os fatos e, sim, a gente precisa buscar soluções - avaliou.
Há também quem sofra menos com baixas médicas na temporada. São os casos de Athletico, Bahia, Palmeiras e Vasco, com apenas 11 até aqui.
Mas tudo pode mudar muito rápido. Com um calendário tão apertado, "sobreviver" à sequência de jogos é um grande desafio para todos os clubes. A 15ª rodada da Série A já começa neste sábado.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP