Futebol

Vasco é o nono colocado no Campeonato Brasileiro

O Vasco e Sport empataram por 1  a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, na noite desta segunda-feira, em jogo que fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi uma partida que esteve longe de ser calma. A culpa foi da arbitragem.

Aos 18 minutos do primeiro tempo ocorreu o primeiro lance confuso. O árbitro Sandro Meira Ricci puniu Diego Souza com um cartão amarelo, apesar de o jogador do Sport ter recebido a falta do volante Wellington. Diante da reclamação do meia o juiz o expulsou.

Aos 24 da etapa final aconteceu pior. Após uma finalização de Mena acertar supostamente o braço de Anderson Martins, Ricci  apitou pênalti. O atacante André já preparava para cobrar, mas o juiz consultou a assistente e o quarto árbitro e voltou atrás.

Anderson Martins defendia-se mostrando o peito, dizendo que a bola baterá em seu peito e não em seu braço.

A decisão fez a Ilha do Retiro explodir em revolta. Ricci marcou escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Ronaldo Alves que chutou com tudo para fora, deixando bem claro sua revolta com a decisão da arbitragem.

O jogo teve gols também. Primeiro do Vasco, aos 38 do primeiro tempo. Pikachu avançou pela direita e cruzou para dentro da área. O meia-atacante Nenê apareceu livre, sem marcação, e finalizou para abrir o placar para o cruzmaltino.

O Sport empatou aos 39 do segundo tempo. Raúl Prata cruzou e André desviou de cabeça, entra a zaga do Vasco, para deixar o placar igual.

O resultado deixa o Vasco na nona colocação, com 32, enquanto o Sport é o 14º, com 30. Ambos estão próximos do São Paulo, que tem 28, e é o primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN Brasil