Vasco é o 51° clube do mundo com mais seguidores nas redes
O Flamengo é o primeiro clube não europeu na lista dos que têm mais seguidores nas redes sociais, segundo um levantamento divulgado nesta quarta-feira (5/6) pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte (Cies). O clube carioca é o 15º do mundo, empatado com o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Até o inicio deste mês, o Flamengo somava 54,3 milhões de seguidores no X, Instagram, Facebook e Tiktok. No período de um ano, o clube teve um ganho de 4,6 milhões de seguidores.
No TOP 100 listado pelo CIES, além do Flamengo, há outros 11 clubes brasileiros. Foram citados Corinthians (21°), São Paulo (32°), Palmeiras (36°), Santos (50°), Vasco (51°), Grêmio (56°), Atlético-MG (58°), Cruzeiro (64°), Fluminense (72°), Internacional (77°) e Botafogo (97°).
O Real Madrid, com 410,9 milhões de seguidores, é o time com mais seguidores. Atrás estão o Barcelona e o Manchester United, com 360,7 milhões e 216,3 milhões de seguidores, respectivamente.
O time de Madrid também foi o que mais ganhou seguidores no último ano, foram 48,4 milhões. O segundo a conseguir mais pessoas acompanhando suas postagem foi o Inter de Miami, time de Lionel Messi, com ganho de 31,1 milhões de seguidores. O clube americano é o 23º com mais seguidores do mundo.
Fonte: MetrópolesMais lidas
- 0 Pedrinho é essencial no acordo da Nike com o Vasco; bastidores da negociação TOP
- 1 De férias no Brasil, Evander tem negociação frustrada e quer voltar ao país TOP
- 0 Venê: Dois jogadores do Vasco acertam com o América-MG TOP
- 0 A venda poderá acontecer com a recuperação judicial? Especialista explica TOP
- 0 Modelos exclusivos e chuteiras? Possível parceria com a Nike promete emoções TOP
- 0 Itatiaia: 'Ajustes finais simples' por Lavega deixam o Vasco confiante TOP
- 0 Carille terá algumas missões no Vasco TOP
- 0 Os motivos que fizeram a gestão optar pelo regime de recuperação judicial TOP
- 0 Ricardo Graça declara amor ao Vasco: 'Passei metade da minha vida'
- 0 Marcelo Sant'Ana: 'Meu maior desejo para 2025 é conseguir melhorar'