Futebol

Vasco é o 3º menor finalizador do Brasileirão

Rio - O time das goleadas ficou perdido em algum lugar no meio da trajetória do trabalho do técnico Ricardo Gomes, que, inconformado, ainda busca explicações para a queda do número de oportunidades criadas pelo Vasco. Ontem, o treinador foi ainda mais enfático ao cobrar, na entrevista coletiva, uma evolução de rendimento no setor ofensivo da equipe vascaína.

Os quatro jogos sem gols do trio da frente e o pequeno número de finalizações na comparação aos outros time do Brasileirão mostram que a cobrança do técnico está correta.

Segundo dados do Footstats, o Vasco é o 3º time que menos arriscou a gol no campeonato até o momento. Foram apenas 39 finalizações certas (no gol), com alarmantes 60 finalizações erradas. \"Temos que aprender a converter as nossas chances. Mas temos que melhorar muito a parte ofensiva. Sempre marcamos muitos gols e criamos muitas chances, temos que voltar a fazer isso\", disse o técnico, que não aliviou nem Diego Souza, nem Eder Luis nem Alecsandro da responsabilidade.

\"Não temos como marcar os gols se os atacantes não se movimentarem. Ultimamente, a movimentação não tem me agradado. No segundo tempo contra o Corinthians, tivemos uma dinâmica ofensiva, mas tem que ser assim por 90 minutos\", afirmou Ricardo.

Ele lembrou que, na última partida em que o Vasco chegou a criar mais chances, diante do Cruzeiro, elas surgiram por erros na saída de bola da equipe mineira.

\"Não foi nenhuma maravilha nosso ataque contra o Cruzeiro, mas tivemos chances através de bolas recuperadas, não as criamos. E fazíamos isso muito bem. Temos que voltar\", disse o treinador.

Sobre o recuo excessivo do time, Ricardo disse que a forma de escapar da pressão do adversário é justamente o que falta ao Vasco hoje: movimentação. Não à toa ontem o técnico elogiou bastante o garoto Bernardo, que é mais rápido, mais leve e volta a fazer sombra ao irregular Diego Souza.

Fonte: O Dia