Vasco é o 3º clube com mais desarmes no Campeonato Brasileiro
Segundo publicou em seu site oficial nesta sexta-feira, o Sport é, até o momento, a equipe que mais desarma nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 240 roubadas de bola em 13 jogos, que dá uma média de 18,5 por partida, o time pernambucano lidera esta estatística e vem seguido por Cruzeiro (239) e os cariocas Vasco (237), Flamengo (236) e Botafogo (234).
Dentre os atletas do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo, o lateral direito Samuel Xavier e o volante Patrick são quem mais desarmam: ao todo, já tiraram a bola dos adversários em 29 oportunidades. A única diferença entre eles, no entanto, é em relação à média. O volante atuou em nove jogos e tem 3,2 desarmes por partida, enquanto Xavier esteve presente em 11 rodadas e tem 2,6 de média.
É a vontade de vencer e ajudar os companheiros. Dedicação e luta me ajudam nessa característica. Ser ladrão é sempre bem-vindo. Pretendo roubar muitas bolas e ajudar muito o clube. Ninguém joga sozinho. Muitas vezes facilitamos o desarme do companheiro. Se continuarmos nessa união, tem tudo para dar certo, afirmou Patrick na nota divulgada pelo clube.
Na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no estádio do Engenhão, o Sport coloca à prova sua série de invencibilidade diante do Botafogo. Até então, são seis vitórias consecutivas e, de quebra, sem levar nenhum gol.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'