Clube

Vasco é o 1° clube grande na carreira de Ramon

Rio - Com o futebol brasileiro paralisado devido a pandemia do novo coronavírus, o Vasco inovou na forma de apresentar Ramon Menezes como o novo técnico da equipe. O Gigante da Colina fez uma live e oficializou a contratação do treinador.

Com 47 anos, soma passagens pelo clube como jogador e auxiliar técnico. Apesar de estar em casa, Ramon respondeu os questionamentos vindo da imprensa.

 

"Encaro isso muito pela oportunidade. Vou trabalhar muito para sempre colocar no Vasco no melhor lugar possível. É um clube que tenho carinho, respeito, identificação. Sei da grandeza do clube e do torcedor. Sou mais um torcedor. Eles também me enxergam dessa maneira por tudo que tive a oportunidade de fazer como atleta. Estou feliz e louco para começar o mais rápido possível. Tenho um carinho enorme, sei da responsabilidade, mas estou com muita vontade, sangue nos olhos", afirmou Ramon.

O treinador comentou sobre a oportunidade que está tendo no clube e revela sua confiança em tocar o trabalho.

"Vejo a capacidade passando pela oportunidade. Não vou ser o primeiro e nem o último a ter uma chance dessa. Muitos começaram como eu agora. Desde que me entendo como gente, respiro futebol. Aos 11 anos eu fui para o Cruzeiro, fiquei lá de 1983 e em 1990 virei profissional. Até 2012 era profissional. Me traz uma bagagem muito grande. Vivi grandes momentos, joguei com grandes jogadores, trabalhei com grandes treinadores. Quando parei de jogar, aí tem a experiência do atleta com a parte didática. Fiz todos os cursos da CBF, nos últimos cinco anos estudei, sou um cara que respiro futebol. O conhecimento que tenho do elenco também facilita. Me vejo hoje no melhor momento, de confiança, conhecimento dos atletas. Estou envolvido com tudo", falou o treinador.

O Vasco é o primeiro clube grande na carreira de Ramon. Antes de assumir o clube, teve passagens pelo Anápolis, Guarani-MG, Joinville e Tombense.

Fonte: O Dia