Futebol

Vasco é multado por não cumprimento do plano de sócio torcedor

A prefeitura do Rio de Janeiro aplicou multa ao Vasco de R$ 72 mil por não cumprimento do plano de sócio torcedor no jogo contra o Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 23 de abril. A partida foi realizada no Maracanã e um torcedor se sentiu lesado por não ter direito a parte dos benefícios do programa.

O departamento jurídico do Vasco SAF tem até o 25 de agosto para recorrer e aposta em reverter a multa, considerada também excessiva. Pois houve acordo e devolução de parte do dinheiro ao torcedor, que alegou não ter conseguido comprar ingresso com desconto nem com fila preferencial nem para ele nem para o convidado no Maracanã Mais. O clube também fez ajuste na propaganda do plano, colocando que os descontos são aplicados em jogos em São Januário, o que não havia antes.

Em nota, a Secretaria de Cidadania da Prefeitura do Rio de Janeiro considerou para a multa que houve descumprimento de lei do consumidor, pois o clube "realizou a oferta e deveria cumprir os termos da oferta", além do mais "verificou-se a ausência de informação clara e precisa e a publicidade enganosa também".

"Ao não cumprir e o consumidor ter que pagar o valor integral, o Vasco SAF exige uma vantagem maior do que deveria (excessiva). Foi constatada também a ausência de fila preferencial para retirada de ingressos, tanto no Maracanã quanto em São Januário", diz a nota da Prefeitura.

A partida entre Vasco e Palmeiras terminou empatada em 2 a 2, com 60 mil pessoas e renda de R$ 3,3 milhões na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge