Vasco e Madureira se unem na torcida
Todos sabem que a relação entre o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o do Madureira, Elias Duba, é bastante amigável, a ponto de o dirigente cruzmaltino ceder vários jogadores ao Tricolor suburbano para o Campeonato Carioca. O curioso, porém, é que mesmo em jogos diferentes os dois clubes entrarão em campo domingo, às 16h, na última rodada da Taça Rio, muito mais ligados, pois o resultado das partidas influencia diretamente o destino das duas equipes.
O Vasco viajará para Cabo Frio onde vai enfrentar a Cabofriense, e o Tricolor suburbano irá receber a equipe do Friburguense, em São Januário. O time da Região dos Lagos é o principal concorrente do Madureira no Grupo A para a vaga às semifinais, enquanto a equipe de Friburgo ainda ameaça a classificação do Vasco no Grupo B.
Segundo o presidente Elias Duba, o jogo do Madureira foi remarcado para o estádio do Vasco por causa do péssimo estado do gramado em Moça Bonita. Para ele, o horário da partida influenciou também a decisão.
- Sabemos que as equipes podem se ajudar, mas a alteração do local do jogo não ocorreu por causa disso. Eu liguei para o Vasco e pedi ao Eurico (Miranda) para liberar o estádio. Como o time dele jogará no mesmo horário em Cabo Frio, aceitou. E tem mais duas questões. O gramado em Bangu está muito ruim e a previsão do tempo é de chuva. Tanto em Madureira quanto em Bangu não há holofotes - explicou o dirigente.
O técnico Alfredo Sampaio admitiu que, pelas características de sua equipe, jogar em São Januário será melhor do que em Moça Bonita.
- O Madureira é um time muito técnico, joga com a bola no chão e dá muitos passes rasteiros. O gramado alto de Bangu atrapalha isso. Encaramos essa situação dos dois jogos com muita naturalidade. Sabemos que o Vasco pode nos ajudar, mas estamos trabalhando para depender somente dos nossos esforços - afirmou Alfredo.
Sobre a derrota em casa para o Volta Redonda por 1 a 0, no último fim de semana, Alfredo Sampaio disse que todos no grupo ficaram chateados, pois sabiam que tinham capacidade de vencer.
- Acho que não houve empenho necessário, mas estamos focados e trabalhando forte. Eles (jogadores) estão mais motivados e querendo provar que o Madureira pode chegar novamente - concluiu o treinador.
O Madureira soma nove pontos no Grupo A e está empatado com a Cabofriense, mas leva desvantagem no saldo de gols (dois contra quatro do adversário). O Vasco, por outro lado, é o líder isolado do Grupo B com dez pontos, mas ainda corre risco. Se não ganhar e Volta Redonda e Fribuguense, com nove, vencerem seus jogos, a equipe cruzmaltina estará eliminada