Clube

Vasco e Leandro Amaral ainda discutem na justiça, mas tentam acordo

Leandro Amaral questiona na Justiça a decisão do juiz Múcio Nascimento Borges, da 33ª Vara do Trabalho, que em abril passado proferiu sentença aumentando para dois ou quatro meses o tempo do contrato do jogador com o Vasco.

Tudo porque, em janeiro, o atacante decidiu se transferir para o Fluminense, onde jogou até março, rescindindo unilateralmente o seu compromisso com o clube cruzmaltino, que anteriormente iria até o dia 14 de dezembro de 2008.

Na semana passada, a 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho julgaria o mérito, mas adiou a sessão depois que Vasco e Leandro Amaral decidiram tentar costurar um acordo.

O atacante vem pedindo à diretoria para reduzir esse tempo \"extra\" de contrato para apenas um mês. Assim, alegou ele, pegaria a janela de transferências para a Europa ainda aberta, já que seu contrato se encerraria em 14 de janeiro.

O Vasco, por sua vez, pode usar esse direito para barganhar um dinheiro numa negociação caso Leandro decida mesmo se transferir antes do prazo estipulado pela Justiça.

De qualquer maneira, só o fato de a nova diretoria estar jogando aberto com Leandro deu novo ânimo ao jogador, que melhorou das dores no tornozelo esquerdo e garantiu escalação no jogo deste sábado, contra o Santos, às 18h30m, em São Januário.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra