Futebol

Vasco e Internacional discutem modelo da transferência de Palacios

O que era apenas uma consulta ganhou corpo nos últimos dias. Carlos Palacios pode concretizar sua transferência para o Vasco muito em breve. O chileno depende apenas da definição do molde de saída para deixar o Inter, mas já embarcou para o Rio de Janeiro e a negociação indica estar bem encaminhada.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional aceitou liberar o atacante de 21 anos ao clube carioca. O que está em debate é o modelo de acerto. O Cruz-Maltino poderá firmar a contratação dele por empréstimo com opção de compra, ou ainda com obrigação de compra.

O Colorado pagou US$ 3 milhões (R$ 14 milhões na cotação atual) pelos direitos dele no início do ano passado. O vínculo foi firmado por empréstimo de um ano, que se transformou em definitivo ontem (1). O clube gaúcho pagou o valor durante o prazo inicial.

No entanto, o baixo rendimento em Porto Alegre resultou na liberação para sair. O Inter deu tempo para adaptação do atleta, mas percebeu que os problemas que o acompanham podem ser irreversíveis. Hoje ele sofre para entrar em forma e não tem atingido o nível físico esperado pela comissão técnica.

Um novo destino poderá ajudar na recuperação do jogador, que, inclusive, perdeu espaço na seleção chilena. É possível, ainda, caso ele não deslanche no Gigante da Colina, que regresse ao Sul em melhor condição técnica.

Ao todo, Palacios disputou 35 partidas pelo Inter, não fez gols e deu três assistências.

O Vasco, por sua vez, vê na negociação uma boa opção no mercado da bola para reforçar o elenco visando a disputa da Série B do Brasileiro. A diretoria está ativa e corre contra o tempo para encorpar o grupo à disposição do técnico Zé Ricardo.

Além de Palacios, há outras negociações em curso, e um dos focos é o setor defensivo. Recentemente, o Cruz-Maltino acertou com o lateral-direito Gabriel Dias e anunciou o atacante Lucas Oliveira, do Bangu. Além disso, tem tratativas encaminhadas com Erick, do Ypiranga (RS), e Zé Vitor, do Marcílio Dias (SC).

O clube de São Januário tinha ainda um acordo com Carlos de Pena, mas desistiu do negócio após entender que o estafe do atacante estava fazendo "leilão". Ontem (1), ele foi anunciado pelo próprio Internacional.

Fonte: UOL Esportes