Vasco e Inter, na pressão, se pegam obrigados a evoluir no returno
Vasco e Internacional, dois clubes que fizeram campanhas decepcionantes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, se encaram na rodada de abertura do returno, neste domingo, no Rio de Janeiro, pressionados por suas torcidas e obrigados a iniciar uma reação. A equipe carioca, em situação pior na tabela, entra em campo sob o sufoco direto dos cruzmaltinos, já que a partida é em São Januário, mas o time visitante sabe que mesmo à distância os colorados estarão a exigir uma reação que está tardando.
Vasco acabou 1º turno goleado pelo Vitória
O Vasco encerrou o turno na zona de rebaixamento (17º), com 19 pontos, sendo que na última rodada sofreu uma humilhante derrota para o Vitória por 5 a 0, na estréia do técnico Titã. Já o Inter, que investiu pesado e montou um grupo que era apontado como favorito ao título, ficou com um pífio 10º lugar (26 pontos) e com o técnico Tite recebendo suas vaias no empate do domingo passado com o Figueirense em 1 a 1, no Beira-Rio.
"Temos o dever de aproveitar o mando de campo e usar a força do nosso estádio, por isso espero que a torcida venha nos apoiar, precisamos muito dela neste momento", apelou o apoiador Madson. Ele, assim como os demais atletas do grupo, acredita que a vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, possa ter diminuído um pouco o sentimento de revolta da torcida.
O Inter também estreou na Sul-Americana na quarta, mas ao invés de diminuir a pressão, viu ela aumentar, com um empate em casa contra uma equipe reserva do rival Grêmio. "Estamos nos conhecendo, mas o grupo tem muita qualidade e vamos evoluir juntos", declarou o meia argentino D\"Alessandro, que fez sua primeira - e discreta - apresentação com a camisa colorada no clássico.
O Inter segue sem o meia Alex, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, e também sem o zagueiro Sorondo, que sofreu grave lesão no joelho e nem sane quando voltará ao time. Ao menos retorna à equipe o atacante Nilmar, após ter superado as dores na panturrilha que o tiraram do Gre-Nal.
No Vasco estão fora o lateral-direito Wagner Diniz, suspenso, e o atacante Leandro Amaral, lesionado. Os substitutos são, respectivamente, Marquinho e Alan Kardec.
VASCO
Tiago; Marquinho, Jorge Luiz, Vilson e Valmir; Mateus, Victor, Madson e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico: Tita
INTERNACIONAL
Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Guiñazu, D\"Alessandro e Gustavo Nery; Daniel Carvalho e Nilmar.
Técnico: Tite
Data: 17/8/2008 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (SP)