Futebol

Vasco e Grêmio têm histórico equilibrado no Brasileirão

Grêmio e Vasco, clubes que se enfrentam no final da tarde deste sábado no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantém um duelo equilibrado na história dessa competição. Em 38 jogos realizados, a superioridade é do Tricolor gaúcho, mas é pequena: apenas dois jogos.

São 16 vitórias gremistas, 14 vascaínas e ocorreram ainda oito empates. O saldo de gols do time do Rio Grande do Sul também é melhor: 49 a 45. Saldo, portanto, de quatro.

Apesar da superioridade histórica, nesta temporada, quando recebeu o Vasco, o Grêmio acabou derrotado por 2x1, de virada. Diante de um ótimo público de 36.305 pessoas, o lateral-direito Patrício fez 1x0 para os donos da casa. Mas ainda no primeiro, com Éder, aos 6; e Pereira (contra), aos 37, a equipe carioca virou.

Curiosidade naquela tarde de domingo: Renato Gaúcho, ídolo eterno da torcida tricolor, foi aplaudido intensamente, recebeu até uma faixa do Grêmio Campeão Gaúcho 2006 de presente da diretoria do clube gaúcho, e na seqüência mandou todos tristes para casa.

E neste domingo, outra vez ele não levará em conta a forte relação emocional do passado. Já avisou: \"O Grêmio é adversário direto na luta pelas primeiras posições da tabela e vamos entrar para ganhar\".

Fonte: Pelé.Net