Futebol

Vasco e Grêmio tiveram um "problema" em comum no início de 2011

Por: Carlos Gregório Junior

Grêmio e Vasco se enfrentam na tarde deste domingo (19/06), no Estádio Olímpico, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de possuírem muitos títulos em comum, como a Libertadores e a Copa do Brasil, ambos tiveram que lidar nesse ano de 2011 com um problema chamado Carlos Alberto.

Campeão do Mundo e da Liga dos Campeões com o Porto-POR, o apoiador, que hoje defende o Bahia, teve breve passagem pelos dois clubes no ano de 2011. No Vasco, onde foi o grande nome da equipe campeã da Série B em 2009, Carlos Alberto discutiu com o presidente Roberto Dinamite e foi dispensado. Há ainda quem diga que o fim do ciclo do atleta foi motivado também pela falta de compromisso com o Gigante da Colina. Em 2010, ano do retorno do cruzmaltino a Série A, o antigo capitão e camisa 19 pouco jogou e passou a maior parte do tempo no Departamento Médico.

\"Carlos


No Grêmio, o jogador chegou a pedido do técnico Renato Gaúcho e nunca conseguiu se firmar. Com claros problemas técnicos e de peso, o apoiador disputou apenas onze partidas com a camisa do tricolor gaúcho e marcou apenas um gol. O desempenho pífio durante a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Gaúcho, fez com que a diretoria gremista tomasse a decissão de rescindir o contrato com o atleta, mesmo contra a vontade do seu treinador.

\"Carlos


Hoje, sem Carlos Alberto, Grêmio e Vasco duelam em Porto Alegre. Se o Grêmio entra em campo para manter vivo o objetivo de disputar a Libertadores em 2012, o Gigante da Colina irá ao gramado do Olímpico para provar que tem condições de brigar pelo título Brasileiro. A partida será realizada às 16 horas.

Fonte: -