Imprensa

'Vasco e Grêmio terão problemas na primeira fase da CdB', diz Lavieri

Nesta segunda-feira (17), a CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. A etapa inicial do torneio está prevista para ter seus jogos sendo realizados nos dias 23 e 24 de fevereiro, além de 2 e 3 de março. Vale ressaltar, que os duelos acontecem em jogo único, na casa do time que tem pior posição no ranking da entidade máxima do futebol brasileiro. Sendo assim, o visitante tem a vantagem do empate para avançar.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda-feira (17), o jornalista Danilo Lavieri repercutiu o sorteio e deu os principais destaques, além de suas opiniões sobre quem se deu bem e quem se deu mal. Inicialmente, o comentarista avaliou os confrontos envolvendo São Paulo e Cruzeiro, que vão duelar contra Campinense e Sergipe, respectivamente.

"O São Paulo vai enfrentar o Campinense, da Paraíba. É um jogo mais tranquilo para o Tricolor em relação ao nível do adversário, mas tem sempre a questão de viagem, que no meio do calendário pode complicar um pouco esse time. É óbvio que quando falamos que se deu bem aqui, é quase chamando um meme, porque todo ano temos zebras na Copa do Brasil, mas o normal é que o São Paulo passe", começou dizendo.

"Outro caso mais ou menos parecido é o do Cruzeiro, que vai enfrentar o Sergipe. É claro que a Raposa vive em uma situação de ter que se virar, já que não tem muito dinheiro. O Ronaldo assumiu, virou uma SAF, não está podendo contratar muito, já dispensou alguns jogadores. Tirando isso, em tese, o Cruzeiro também enfrenta uma viagem, mas tem condição de enfrentar esse adversário e passar para a segunda fase", finalizou.

Em seguida, o jornalista opinou a respeito de Santos e Internacional, que têm pela frente o Salgueiro e Globo, respectivamente.

"O Santos vai enfrentar o Salgueiro. O time está em uma espécie de reestruturação nas mãos do Rueda, teve o final da novela com o Marcos Leonardo. Na Copa do Brasil, em tese, tem o favoritismo para passar, apesar de enfrentar uma viagem um pouco chatinha. Já o Inter, tem pela frente o Globo, do Rio Grande do Norte. Também vai ter uma viagem desgastante, mas é favorito", avaliou o jornalista.

Depois de pontuar quais times se deram bem na sua visão, Danilo Lavieri apontou quais se deram mal. Recém-rebaixado para a Série B do Brasileirão e um dos maiores vencedores do torneio, o Grêmio terá pela frente o Mirassol. Enquanto isso, o Vasco irá encarar a Ferroviária, que também é do estado de São Paulo. Para o comentarista, ambos terão dificuldades.

"O Vasco vai pegar a Ferroviária e não tem essa de problema de viagem, afinal, vai sair do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo. A questão, é que os times do interior paulista estão bem fortes e têm causado bastante dificuldades para os maiores. Embora seja o favorito, acredito que o Cruzmaltino vai ter alguns problemas".

"Assim como o Vasco, eu acho que o Grêmio pode reclamar um pouco da sorte, até porque vai pegar o Mirassol e aí, na questão viagem, é caso parecido com o dos cariocas. Vai pegar um time que tem dado trabalho para os grandes do estado no estadual e tenho certeza que vai dar trabalho para o Grêmio também", finalizou.



 

Fonte: Canal do Youtube UOL Esporte