Futebol

Vasco é goleado pelo Santos (5x2) e agrava a crise

Na tarde deste domingo (27/07), o Vasco perdeu para o Santos por 5x2, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Leandro Amaral e Mádson. Com o resultado, a equipe cruzmaltina se mantém com 16 pontos e fica na 15ª posição.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira (31/07), quando recebe o Atlético-MG, às 20h30, em São Januário.

O jogo

Jogando em casa e contra um Vasco desfalcado de Edmundo, Morais, Jean, Jonílson e Alex Teixeira, o Santos tomou a iniciativa do ataque. No primeiro lance de perigo, aos 12 minutos, Maikon fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Molina. Edu chegou junto e impediu o gol santista. Cinco minutos depois não teve jeito. Maikon rolou para Molina nas costas da defesa e o colombiano marcou o primeiro gol do jogo. Aos 25 minutos, o árbitro Giulliano Bozzano ignorou cotovelada de Domingos no rosto de Leandro Amaral. Dois minutos depois o Vasco quase chegou ao empate. Rodrigo Antônio recebeu de Alan Kardec e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita.

No minuto seguinte, o árbitro do DF voltou a ignorar um lance para o Vasco. Ele não marcou falta no ataque cruzmaltino e no contra-ataque do Santos assinalou pênalti de Byro e aplicou cartão amarelo para Tiago, por reclamação. Kléber Pereira bateu e fez o segundo. O time vascaíno descontou aos 36. Após cobrança de escanteio, Alan Kardec desviou de cabeça e Leandro Amaral marcou. Aos 38, novo erro idêntico do árbitro. Novamente, Bozzano não marcou falta para o Vasco no ataque e, no contra-ataque, assinalou pênalti de Edu. Kléber Pereira cobrou e fez. O quarto gol aconteceu em novo pênalti, dessa vez de Tiago, que acabou expulso. Mais uma vez Kléber Pereira marcou.

Na volta do intervalo mais um erro de Giulliano Bozzano. Aos 4 minutos, Domingos empurrou Mádson na área e o árbitro não marcou o pênalti para o Vasco. O time cruzmaltino continuou em cima do Santos. Aos 10, Wagner Diniz arrancou em velocidade, entrou na área e finalizou de esquerda. Douglas salvou o Peixe. A equipe carioca descontou aos 37 minutos. Madson cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Douglas. A equipe paulista ainda aumentou o placar no último minuto com Molina após grande jogada de Mikael.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 5 X 2 VASCO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/7/2005 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (SP)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Renda/Público: R$ 93.462,00 / 10.738 pagantes
Cartões amarelos: Apodi, Dionísio, (SAN); Tiago, Madson, Edu, Rodrigo Antônio, (VAS)
Cartão vermelho: Tiago, 45\"/1ºT
Gols: Molina, 17\"/1ºT (1-0); Kleber Pereira, 31\"/1ºT (2-0); Leandro Amaral, 36\"/1ºT (2-1); Kleber Pereira, 39\"/1ºT (3-1); Kleber Pereira, 48\"/1ºT (4-1); Madson, 37\"/2ºT (4-2); Molina, 44\"/2ºT (5-2)

SANTOS: Douglas, Apodi, Fabiano Eller, Domingos e Michael (Carleto, 23\"/2ºT); Dionísio, Adriano (Hudson, 21\"/2ºT), Kléber (Wesley, 34\"/2ºT) e Molina; Kléber Pereira e Maikon. Técnico: Cuca.

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Luizão e Edu (Roberto, 47\"/1ºT); Rodrigo Antônio, Biro, Leandro Bomfim (Vinicius, 22´/2ºT) e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec (Abubakar, 32\"/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: ge