Futebol

Vasco e Fluminense decidem taça e invencibilidade em Manaus

A final da Taça Guanabara entre Fluminense e Vasco, hoje, às 16h, em Manaus, vale mais que uma taça. Para o Vasco, a vitória ou empate alçará a equipe ao patamar do elenco tricampeão estadual de 1994, com 21 vitórias. Invicto há 20 partidas, o time perdeu a última justamente para o tricolor, em novembro de 2015. Do outro lado, o Fluminense entra em campo com um time misto disposto a mostrar a força do elenco e a superação do episódio “sai-sai” com Fred, que estará em campo.

O Vasco chegou a 21 partidas oficiais sem derrota entre 1993 e 1994. Foram 15 vitórias e seis empates em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa Rio de 1993, e pelo Estadual da temporada seguinte. A invencibilidade caiu de maneira trágica. Já sem Denner, morto em um acidente automobilístico cinco dias antes, o Vasco perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Quis o destino que a última partida de Denner fosse justamente contra o adversário de hoje, o Fluminense.

Ao lado do jovens de Xerém, Gerson e Marcos Júnior, e com Marlon na zaga, Fred entrará em campo pela primeira vez após o atrito com o técnico Levir Culpi. O atacante não aprovou a forma como Levir o repreendeu ao vê-lo dar uma bronca em Gustavo Scarpa. Hoje será o primeiro passo para saber se o entrosamento continua.

O jogo é o desfecho de uma taça Guanabara que jamais empolgou. E também o símbolo final de uma primeira fase itinerante do Campeonato Estadual, com os grandes saindo em turnê pelo país atrás de estádios para jogar e renda para encher os cofres. Viúvos do Maracanã, ao menos os finalistas irão disputar as duas partidas da decisão no estádio. Um alento para a torcida, time, jogadores e também para o Rio.

Fonte: O Globo Online