Futebol

Vasco e Fluminense começaram semana quitando salários atrasados

A semana que precede o clássico entre Fluminense e Vasco começou igual para os dois lados. Vindos de derrota na última rodada e em dificuldades financeiras, as duas diretorias anunciaram o pagamento do mês de maio aos seus jogadores. Com isso, os dois clubes estão em dia com seus elencos até o próximo sábado quando os rendimentos de junho vencem.

Porém, as situações de Vasco e Fluminense parecem opostas. Enquanto o Cruz-maltino estreou patrocínio com a Caixa no jogo com o Flamengo e busca as contratação do goleiro Hélton após repatriar o ídolo Juninho, o Tricolor anunciou nesta segunda-feira a dispensa do lateral-esquerdo Monzón, quinta baixa do elenco na janela de transferências.

Se nas finanças, o Vasco, aparentemente, está melhor que o Fluminense, os resultados dentro de campo fazem os papéis se inverterem. Mesmo com duas derrotas após a Copa das Confederações, o time de Abel, cotado para acertar com o Al Ain-EAU, é o 10º colocado no Brasileirão, a apenas três pontos do G4. Por sua vez, o Gigante da Colina ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

Em dia com seus atletas, Vasco e Fluminense agora buscam quitar seus débitos com a vitória. O clássico que reabre o Maracanã para os clubes cariocas acontece neste domingo, dia do aniversário do Tricolor, às 18h30.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo