Futebol

Vasco e Flamengo já vivem a emoção do clássico de domingo

O jogo é domingo, no Maracanã. Para o Vasco, vale a chance de tentar escapar da zona do rebaixamento e ganhar moral para seguir lutando para não cair para a Série B. O Flamengo vai em busca da vitória com o objetivo de voltar ao G4, o grupo dos que se classificam para a Taça Libertadores. A quase uma semana do clássico, os dois clubes já respiram o confronto.

- O que eu vejo é que o Vasco vem mal no Brasileiro, o time é fraco, e está passando essas dificuldades - disse o presidente do Flamengo, Márcio Braga em entrevista à Rádio Lance.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, respondeu:

- Isso serve como incentivo. Acho que ele (Márcio Braga) tem que se preocupar com o time dele. Se está preocupado com Vasco, se acha que o time é fraco, tem de esperar o dia do jogo para mostrar que não é assim. Quero é o Vasco preparado, concentrado, para buscar a vitória e sair dessa situação - declarou.

Segundo Dinamite, a derrota do Flamengo para o Atlético-MG, por 3 a 0, no sábado , deixou uma mensagem:

- Fica claro que ninguém é imbatível. Sabemos que em clássico não existe favorito - analisou.

Embora fazendo questão de demonstrar respeito ao adversário, o zagueiro e capitão do Flamengo Fábio Luciano deu também um sinal da importância do jogo contra o Vasco:

- Estamos um pouco mordidos para mostrar o que é o Flamengo de fato. Nada melhor do que uma semana de jogo contra o Vasco, nosso maior rival, para trabalharmos e tentarmos provar que ainda podemos brigar pela Libertadores e o título. Vencer o maior rival pode trazer a confiança de volta - afirmou.

Insatisfação com substituições

A manhã desta segunda-feira, na Gávea, foi marcada por reuniões, após a derrota do Flamengo para o Atletico-MG, sábado, no Maracanã. Primeiro entre os jogadores, a diretoria e a comissão técnica, e, após o treino, a reunião foi entre o técnico Caio Júnior e os dirigentes rubro-negros. Segundo o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, foi uma decisão dele próprio preservar o técnico Caio Júnior das entrevistas. O dirigente pediu para que o treinador não conversasse com a imprensa

- Foi uma longa conversa para fazer avaliações e o momento é de agir muito e falar pouco. Não é o momento de encontrar um culpado. Seria um erro fazer isso após um jogo ridículo. A retomada é possível. Com uma combinação de resultados, o Flamengo já pode voltar ao G4 na proxima rodada - completou o dirigente.

O zagueiro Fábio Luciano minimizou as questões envolvendo as insatisfações demonstradas recentemente por alguns jogadores após serem substituídos em campo, casos de Ibson e Kléberson.

- Sair chateado ou irritado é até um direito do jogador, assim como é um direito do técnico substituí-lo. Só não pode é o jogador trazer problemas para a semana de trabalho - afirmou o zagueiro. - Esse assunto não vai trazer nenhuma conseqüência ruim para o time - completou.

Para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, o time não terá Jailton, suspenso, mas poderá contar com as voltas de Juan, que está com a seleção brasileira, e o próprio Fábio Luciano, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG.

No vasco, Leandro Amaral disse que evitar o rebaixamento do clube é um dos maiores desafios da carreira dele.

Fonte: O Globo