Futebol

Vasco é Edmundo e mais 10 contra o Itabaiana nesta quarta-feira, em São Janu

O Vasco não terá força máxima contra o Itabaiana, mas contará com o seu jogador mais famoso nesta quarta-feira, às 20h30, em São Januário, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Edmundo treinou normalmente nesta terça-feira e está confirmado no time titular, dando fim de uma vez por todas à polêmica com o técnico Alfredo Sampaio, com quem discutiu na última sexta-feira.

Para alívio do treinador, Wagner Diniz, Calisto e Alan Kardec se recuperaram dos problemas físicos da semana passada e participaram do rachão, também garantindo escalação. Alfredo, que chegou a ter seis jogadores no departamento médico, terá três desfalques nesta quarta: os volantes Jonílson e Beto, e o apoiador Leandro Bomfim.

Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Aracaju, o Vasco precisa de um empate sem gols para se classificar para a segunda fase. Caso consiga a vaga, enfrentará o vencedor de Bragantino-SP e Democrata-MG.

"Nosso pensamento está na Copa do Brasil, principalmente para o Vasco, que ainda não tem esse título. Não existe isso de vitória certa. Tem que entrar em campo e mostrar o melhor - Jorge Luiz"

No entanto, o Vasco sabe da importância de respeitar a equipe sergipana, em função de alguns vexames em outros anos ao ser eliminado ainda no início da competição. Isso aconteceu em 1991, 1992, 2004, 2005 e no ano passado, quando o Vasco saiu nas primeiras fases, caindo diante de times de pequeno investimento como Remo, CSA, XV de Novembro-RS, Baraúnas-RN e Gama-DF, respectivamente.

O zagueiro Jorge Luiz, um dos líderes do time, tem a receita para evitar mais uma saída precoce do torneio, que dá uma vaga na Libertadores ao campeão: respeito ao adversário, por mais que ele pareça inofensivo.

- Nosso pensamento está na Copa do Brasil, principalmente para o Vasco, que ainda não tem esse título. Não existe isso de vitória certa. Tem que entrar em campo e mostrar o melhor. Quem tiver mais vontade ganha. Eles vão tentar buscar a classificação e temos que respeitá-los. A equipe deles é fechadinha, certinha. O Vasco terá que jogar muito para se classificar - disse à Rádio Bandeirantes.

Fonte: O Globo