Futebol

Vasco e Duque de Caxias buscam "novidades"

Vasco e Duque de Caxias se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, olhando para o alto da tabela.

O Cruzmaltino, após a primeira vitória na competição, busca o triunfar em seu Caldeirão. Já a equipe da Baixada Fluminense tem como retrospecto um empate e uma derrota.

O técnico do Vasco, Dorival Júnior, vai repetir o mesmo time que iniciou a partida contra o Tigres, na última quarta-feira. A expectativa de todos é que a evolução no desempenho seja constante.

No departamento médico, segue o meia Léo Lima, que sofreu um estiramento na coxa direita durante a estreia vascaína no Carioca - Fagner, Gian e Fernandinho estão liberados para a preparação física.

- O que tem pesado é a falta de entrosamento e condicionamento físico. A tendência é a equipe ir evoluindo durante as rodadas - analisou o lateral-direito Paulo Sérgio.

No Duque de Caxias, o técnico Toninho Barroso (que substitui interinamente o suspenso Marcelo Buarque no banco de reservas) não pode contar com os lesionados Tica, Tino (zagueiros) e Leandro (volante).

A única dúvida na escalação é se o atacante Edvaldo atuará ou não. Com isso, Anderson está de sobreaviso. Fora de campo, o presidente do clube, Luiz Arêas, vascaíno, vai torcer por sua cria.

- A vida inteira sempre torci para o pai, agora torço para um filho. Espero que o Duque de Caxias faça um bom jogo e conquiste uma boa vitória - declarou o dirigente.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X DUQUE DE CAXIAS


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Marcelo Da Silva Cardoso (RJ)

VASCO : Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior.

DUQUE DE CAXIAS : Borges, Douglas Silva, Henrique, Eduardo Teles e Alan; Léo Oliveira, Silva, Renatinho e Juninho; Dudu e Edivaldo. Técnico: Toninho Barroso (interino).

Fonte: Lancenet!