Futebol

Vasco e Diego Souza seperados apenas pela forma de pagamento

O único obstáculo para que o Atlético venda Diego Souza ao Vasco é a forma de pagamento. Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, só aceita receber à vista. Em São Luís, no Maranhão, Diego Souza, por causa da negociação, foi cortado da relação de jogadores para a partida contra o Iape, pela Copa do Brasil.

“A Traffic, que vendeu 50% para o Atlético, manifestou o interesse e, hoje (quarta-feira), por volta de 18 horas, o Alexandre me ligou pedindo para que a gente não colocasse o Diego para jogar porque existe a possibilidade de ele ser negociado. Acertou-se um valor com a Traffic e tem uma parte para o Vasco pagar. O Alexandre não dá o crédito para o Vasco. Tem que pagar à vista. Se pagar, amanhã o jogador está negociado”, disse Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sobre rumores de uma insatisfação de Diego Souza no Galo - está na reserva -, o dirigente atleticano disse: “Esse negócio do jogador vir insatisfeito é balela. Um jogador que tem o salário que o Diego Souza tem, que o Atlético fez o investimento que fez, ele tem que estar feliz da vida. Qualquer jogador do Atlético que não estiver feliz, mande alguém vir pagar e vai embora. Agora, porque qualquer jogador achar que está insatisfeito, nós não vamos perder o que pagamos”, disse Maluf.

No Galo, não correspondeu

Eleito o Craque do Campeonato Brasileiro de 2009, quando defendia o Palmeiras, Diego Souza foi contratado pelo Atlético em junho do ano passado, depois da indefinição de seu futuro no clube paulista. Chegou a Belo Horizonte com direito a calorosa recepção da torcida no aeroporto.

Ele assinou contrato até 14 de julho de 2014. O Galo pagou 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. O restante continuou com a Traffic.

Com a camisa alvinegra, Diego Souza não correspondeu. Foram 35 jogos, com apenas cinco gols. Este ano, vinha se dedicando a aprimorar o condicionamento físico. Reserva, entrou no decorrer dos confrontos contra Cruzeiro e Guarani, pelo Estadual, e durante o amistoso contra o River Plate do Uruguai.

Fonte: Superesportes