Vasco e Cruzeiro sondam Kaiky, mas conversas não avançaram
O zagueiro Kaiky, ex-Santos e atualmente no Almería (ESP), voltou a ser sondado por clubes do futebol brasileiro. Assim como na janela de transferências de julho, o defensor de 20 anos despertou o interesse de equipes nacionais, mas as conversas não avançaram devido a trâmites burocráticos na Espanha.
Recentemente, o Vasco da Gama e o Cruzeiro sondaram a situação do jogador com o objetivo de abrir negociações para sua transferência. No entanto, Kaily está em processo de obtenção do passaporte espanhol, o que impossibilita seu retorno ao Brasil no momento. Por essa razão, as conversas não avançaram.
A ideia do staff de Kaily é tornar o atleta um “cidadão europeu” e, desta forma, não ocupar uma vaga entre estrangeiros nos clubes, o que facilitaria futuras negociações na Europa.
Assim como ocorreu no Fluminense, Kaiky despertou o interesse do Cruzeiro a pedido do técnico Fernando Diniz. Tanto o Tricolor Carioca quanto o time celeste, que já haviam demonstrado interesse em julho, voltaram a procurar informações sobre o jogador. O Bahia também era um clube interessado.
Kaiky foi vendido pelo Santos ao Almería em julho de 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões). Pelo Alvinegro, foram 55 jogos e dois gols pelo marcados. Ele chegou ao time santista aos oito anos de idade e chegou a ser convocado para seleção brasileira de base.
O zagueiro esteve emprestado ao Albacete, também da Espanha, durante segundo semestre da temporada 2023/24. Ao todo, foram 12 jogos. Pelo Almería, são 38 partidas e um gol marcado.