Futebol

Vasco e Criciúma fazem jogo de "obcecados"

Criciúma e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h50min, no Estádio Heriberto Hülse, para definirem quem se classificará para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo promete fortes emoções, já que a conquista da competição é tida como prioridade pelos dois times, por motivos diferentes é bem verdade.

Sem comemorar um título desde 2003, o Vasco entra em campo consciente de que a Copa do Brasil é a oportunidade mais imediata de acabar com o jejum que tanto incomoda a torcida e os jogadores.

Confirmadíssimo no time titular, o apoiador Morais sabe bem que o Gigante da Colina precisa dar novas alegrias aos vascaínos.

Sabemos que a eliminação nessa fase vai nos fazer passar até por uma crise, então nem pensamos em ser eliminados. Está todo mundo focado na Copa do Brasil, que é um sonho do próprio clube, que ainda não tem esse título. É um título por si só, então com certeza a gente vai entrar ligado em campo, garantiu.

O técnico Antônio Lopes colocará em campo o que considera a força máxima do Vasco. Leandro Bomfim volta ao time no lugar de Souza e Jean finalmente ganha uma chance de começar jogando ao lado de Edmundo. Alan Kardec, barrado, fica no banco de reservas.

O Gigante da Colina tem a vantagem do empate. Caso marque pelo menos uma vez contra o time da casa, poderá perder por até um gol de diferença.

No Criciúma, a motivação para o confronto é outra. O time vai muito bem no Campeonato Catarinense e a pressão por resultados não existe. Entretanto, o Tigre já levantou a taça da Copa do Brasil em 1991 e sonha desde então em repetir a dose. O bicampeonato é o objeto de desejo do time, que encara esta partida com toda a atenção possível.

Para tentar superar a vantagem do empate da equipe carioca, a torcida promete apoiar o Criciúma durante os 90 minutos e tornar o Heriberto Hülse um verdadeiro caldeirão. Além do fator casa, outra arma é a dupla de ataque Beto e Jean Coral, que costuma mostrar eficiência jogando em Criciúma.

Para a partida, a única dúvida de Leandro Machado é o apoiador Valdeir. O departamento médico luta contra o tempo para recuperá-lo a tempo. Ele chegou a participar do coletivo desta terça-feira, no entanto, ainda não está garantido. Caso não jogue, Emerson Ávila entra na lateral-esquerda e Uendel passa para o meio-de-campo. Volante Luiz André, expulso na partida de ida, em São Januário está fora e Marcelo Rosa deverá substituí-lo.


FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA X VASCO

Estádio: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data/hora: 23/4/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Feancisco Aurélio do Prado (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)

CRICIÚMA: Zé Carlos, Reginaldo Araújo, Wescley, Cláudio Luiz e Uendel, Marcelo Rosa, Basílio, Jael e Valdeir (Emerson Ávila), Beto e Jean Coral. Técnico: Leandro Machado

VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vilson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo, Jean e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.



Fonte: O povo online