Categorias de base

Vasco e Corinthians se enfrentam pela Copa do Brasil sub-20

Autor do gol que garantiu o empate na partida de ida, Guilherme Morano será desfalque para o Vasco que enfrenta o Corinthians, nesta terça-feira, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. No entanto, para substituir o artilheiro, a equipe terá um jovem que, pelo menos no nome, é sinônimo de gols.

Romário Correa de Souza, de 20 anos, não é o filho do craque que superou a marca dos mil gols na carreira de jogador e brilhou com a camisa do próprio Vasco e seleção brasileira, mas também tem se destacado por bolas na rede. No entanto, as semelhanças param por aí, já que o atacante do Sub-20 não tem nada de ‘baixinho’.

Com 1,91 de altura, o atacante já chamou a atenção no elenco profissional, tendo participado de uma partida do Campeonato Brasileiro desta temporada – na 25ª rodada, no empate com o Cruzeiro. Mas, ainda sem se firmar no time de cima, o jogador, que chegou à base vascaína vindo do Americano, tem nova chance de mostrar seu potencial.

Apesar de ir à campo com um Romário ‘genérico’, o técnico Sorato poderia escalar o filho do verdadeiro. Romário de Souza Faria Filho, que herdou o nome do pai, agora deputado, está no elenco sub-20 cruz-maltino, mas não tem tido muitas chances – o que fez o pai cogita a possibilidade de levar o ‘herdeiro’ para o Barcelona.

No jogo de ida contra o Corinthians, o filho de Romário assistiu apenas o empate vascaíno pela televisão. “Vendo o jogo do Sub 20 do Vasco pela Copa do Brasil, triste por não estar nos planos do técnico, mas torcendo pelos meus companheiros”, escreveu o jovem, que tem contrato até abril de 2013, na ocasião em uma rede social.

Do lado rival, o Corinthians também tem à sua disposição um filho de craque: Rivaldo Vítor Borba Ferreira Júnior, de 17 anos, herda o nome do pai famoso, no entanto, é outro jovem que ainda terá que esperar sua vez para entrar em campo na Copa do Brasil Sub-20.

Além de ‘Rivaldinho’, fora por opção, o técnico Zé Augusto não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos e o meia Giovanni, dois destaques da equipe alvinegra, mas que estão junto com a seleção brasileira da categoria. Em meio às baixas, o treinador ganhará o reforço do ‘profissional’ Willian Arão, pouco aproveitado por Tite.

“Vamos enfrentar um Vasco que é forte do meio para frente, mas tem algumas fragilidades na defesa; buscaremos finalizar nos contra-ataques, assim como eles vão tentar explorar nossos erros. Por isso, jogaremos com três atacantes, que buscarão o gol e três volantes, que possam segurar o adversário”, adiantou Zé Augusto.

Fonte: ESPN Brasil