Futebol

Vasco e Corinthians fazem duelo de técnicos

Vasco e Corinthians se enfrentam neste domingo, dia 21, às 18h10m, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vivendo momentos opostos. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo de São Paulo e pelo Premiere 2. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 18h.

Apenas dois pontos separam Vasco e Corinthians na tabela do Brasileiro. O time de São Januário ocupa a sétima posição, com 8 pontos. O Corinthians é o décimo quarto.

Os paulistas ainda tentam se recompor após a eliminação na Taça Libertadores. A missão de trazer a paz ao clube é de Geninho. O técnico comandará o time pela primeira vez depois de sua volta ao Parque São Jorge. Coincidentemente, foi o Goiás, comandado por Geninho, que acabou com uma invencibilidade de 12 jogos do Vasco na quinta rodada do campeonato.

O Corinthians vem de cara nova. Geninho mudou o esquema da equipe e aposta no 3-5-2. Marcelo Mattos será o líbero e Gustavo Nery recuperou sua posição de titular. Rubens Júnior fica no banco. O time não contará com Tevez e Mascherano, que se apresentam à seleção argentina.


O Vasco de Renato Gaúcho curte uma lua-de-mel com a torcida devido a classificação para a final da Copa do Brasil. O técnico proibiu os jogadores de falarem na final da competição, que será disputada com o Flamengo. Ele exige de seus comandados concentração total no próximo adversário. A prova disto é que vai escalar o que tem de melhor.

- Não vou poupar ninguém, já que até a Copa só jogaremos pelo Brasileiro. Vamos de degrau em degrau. O importante é não deixar a peteca cair. No momento, só penso no Corinthians, que é um adversário dificílimo - diz o treinador.

VASCO x CORINTHIANS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h10m
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves/MG
Assistentes: Marco Antônio Gomes/MG e Helberth Costa Andrade/MG

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Igor, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Sílvio Luiz, Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Sebá; Edson, Xavier, Carlos Alberto, Rosinei e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Fonte: ge