Vasco e Botafogo recebem proposta para disputar o duelo no Maranhão
O clássico entre Vasco e Botafogo, pela sexta rodada da Taça Guanabara, deve ser disputado no Maranhão. A possibilidade de levar o jogo, marcado para 14 de fevereiro, para o estádio Castelão, em São Luís, surgiu após uma proposta feita por empresários.
A oferta prevê que cada clube receba R$ 500 mil. Os investidores também planejam levar as duas delegações em voo fretado e arcar com todas as despesas de logística.
A reportagem do ge apurou que a proposta agrada as duas diretorias, que conversam para analisar a possibilidade de realizar o clássico fora do Rio de Janeiro. A Ferj já trabalha para viabilizar as condições necessárias no Castelão.
Caso se confirme, Vasco x Botafogo não será o primeiro jogo do Carioca a mudar o mando original da tabela por proposta de investidores. Na primeira rodada, o Boavista fechou com empresários para sair de Saquarema e mandar o confronto com o Botafogo na casa dos adversários, o Nilton Santos.
Outro caso é o Fla-Flu, pela quarta rodada do Carioca, que foi negociado para ser disputado em Brasília após investidores comprarem o mando do clássico. A restrição de público em função da pandemia do coronavírus, no entanto, inviabilizou a disputa no Mané Garrincha. A partida será realizada no Nilton Santos.