Vasco e Boavista fazem duelo dos líderes (Ficha do jogo)
Será um duelo de líderes. O Vasco, do Grupo A. O Boavista, a surpresa do Grupo B. Ambos venceram os dois primeiros jogos da Taça Rio e estão com seis pontos na classificação. Neste domingo, às 16h, no estádio Eucy Resende, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, os dois times medem força.
O Vasco passou por Friburguense e teve uma grande atuação na vitória sobre o Botafogo na última quinta-feira. Já o Boavista superou o Duque de Caxias e o Cabofriense. E não sofreu gols ainda no segundo turno. Mas é o Vasco o dono da melhor defesa do Campeonato Carioca. O goleiro Tiago, que já ficou 525 minutos sem buscar a bola no fundo da rede, só levou cinco gols até agora na competição.
A maior preocupação do técnico Dorival Júnior é conter o entusiasmo após a goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo na última rodada. O comandante cruzmaltino deixou claro para o grupo que o Vasco ainda está longe de alcançar os objetivos.
- Espero que fique apenas nesta vitória, nada a mais do que isso. O campeonato segue, todos os jogos estão sendo apertados. O clássico contra o Botafogo também foi assim. O jogo foi difícil. E só no final conseguimos fazer os gols que deram a impressão de uma vitória fácil. Vale lembrar que o Botafogo está garantido na final. E nós ainda estamos distantes. Não podemos encarar ou valorizar a vitória acima do que foi. No domingo precisamos da mesma postura contra o Boavista - disse o técnico Dorival Júnior.
Jogadores do Vasco garantem que a vitória no clássico não vai subir à cabeça
O atacante Elton, que fez seis gols nos últimos quatro jogos, garante que o time permanece com os pés no chão.
- Não podemos perder o foco - garantiu o atacante Elton.
Um dos líderes do elenco, Carlos Alberto é outro a adotar o discurso humilde.
- Não me preocupo (com euforia). O grupo do Vasco é bem simples e o Dorival sabe administrar muito bem isso - disse Carlos Alberto.
O Vasco não terá o volante Nilton, expulso contra o Botafogo, na partida deste domingo. Mateus deve entrar no seu lugar. Com isso, Léo Lima permanece no banco de reservas. Além disso, Alex Teixeira sentiu dores no tornozelo direito e Rodrigo Pimpão vai ganhar uma nova chance na frente. O atacante entrou bem nos dois últimos jogos, marcando um gol contra o Friburguense e dando dois passes para gols contra o Botafogo.
Edinho defende invencibilidade no Boavista
Invicto desde que assumiu o Boavista, o técnico Edinho aposta em um bom resultado contra o Vasco. O jogo, porém, é considerado o mais difícil neste segundo turno. O treinador credita o sucesso da equipe no inicio de Taça Rio à qualidade do grupo de jogadores.
- Logo que assumi o Boavista, percebi que o grupo de jogadores tinha muita qualidade e era capaz de mudar à situação complicada em que se encontravam após a Taça Guanabara. Os atletas estão se esforçando muito nos treinamentos, se mostrando compromissados com o trabalho que idealizamos e isso tem feito a diferença nos jogos. Ainda é muito cedo para se fazer qualquer tipo de analise, mas a expectativa de fazermos um bom segundo turno aumentou após esses excelentes resultados. Acredito que o jogo contra o Vasco será nosso principal teste na Taça Rio - disse Edinho.
BOAVISTA
Vinicius; Rogério Rios, Santiago, Pessanha e Paulo Rodrigues; Cocito (Leandro Cruz), Fernando Bob, Mancuso e Têti; Tony e Roberto Santos.
Técnico: Edinho.
VASCO
Tiago; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Mateus, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Eucy Resende, em Saquarema.
Data: 15/03/2009.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos e José Carlos Batista de Arruda.
Transmissão: O Premiere Esportes exibe a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h40m (de Brasília).