Vasco e Atlético-MG se enfrentam em momentos diferentes
Se um torcedor desavisado pega a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e vê um confronto entre Atlético-MG, 12º lugar, e Vasco, na 15ª posição, pode pensar que pouca coisa estará em jogo nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Com a vitória sobre o Vitória, domingo passado, o Galo chegou aos 44 pontos e exorcizou o fantasma do rebaixamento, mas ainda sonha com uma das vagas na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Vasco vem de quatro jogos sem perder, mas ainda luta contra a degola.
Além de todos esses ingredientes citados acima, os torcedores atleticanos estão com um sentimento de revanche para esta partida. Isto porque no confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o Vasco goleou o Galo por 6 a 1, em São Januário, com direito a olé e queda do então técnico Alexandre Gallo.
Mas o atacante Leandro Amaral não acredita que este clima de revanche não passe para dentro de campo.
- Ganhamos por 6 a 1, mas eram outros jogadores, um treinador diferente. A torcida, que era a mesma, pode querer uma revanche, mas não acredito que os jogadores levem isso para o gramado afirma o atacante.
Leandro Amaral ainda não sabe que jogará ao seu lado contra o Galo. Isso porque o técnico Renato Gaúcho não quis revelar se Edmundo voltará a ser titular depois de ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, sábado passado. Ele entraria na vaga de Alex Teixeira, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
- O time está escalado na minha cabeça, mas só vou divulgar quando estivermos no vestiário do Mineirão. Quem vai jogar já sabe e está se preparando afirma o treinador.
Renan Oliveira, do Galo, e Edmundo, do Vasco, são as esperanças das torcidas