Vasco e Atlético-MG promovem leilões de camisas no Brasileiro
Atlético-MG e Vasco estão promovendo leilões de camisas utilizadas pelo elenco profissional na última rodada do Brasileirão em benefício de causas sociais.
O Atlético-MG disponibilizou as vestimentas usadas por Paulinho e Hulk, autores dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na última quinta-feira (19), pelo Brasileirão. Já o Vasco irá leiloar a camisa de Dmitri Payet, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), pelo mesmo torneio.
“Trata-se de um leilão relâmpago, para comemorar a noite incrível de ontem. Além disso, é uma forma que encontramos de conectar ainda mais os fãs do Atlético com o clube, esporte e seus ídolos. São itens com muito valor agregado, pois foram usados durante a partida de ontem e ainda têm o autógrafo dos respectivos atletas”, diz André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Os torcedores poderão dar lances pelas camisas atleticanas no site do Play For a Cause. Até a tarde desta sexta-feira, a vestimenta de Hulk estava cotada a R$ 1.050, enquanto a camisa de Paulinho tinha lance de R$ 900. O prazo para finalizar o leilão beneficente é na próxima segunda-feira (23).
O valor arrecadado será destinado ao Instituto Galo, entidade sem fins lucrativos, que realiza ações de cunho social e ambiental, desenvolvidas pelo Atlético-MG.
“Não temos dúvida de que a nação atleticana vai fazer bonito mais uma vez e promover uma disputa acirrada em nossa plataforma”, comenta Georges.
Vasco
Já o leilão da camisa de Payet, do Vasco, que não tem caráter beneficente, é promovido em parceria com a TeroLabs. O torcedor que vender a concorrência irá arrematar uma figurinha digital de Payet. A figurinha, que é única, irá desbloquear a camisa usada pelo francês no jogo contra o Leão do Pici.
O leilão, que pode ser acessado pela plataforma gotas social usando o código: PAYET, estará ativo até o próximo domingo (22). O lance inicial pela camisa é de R$ 300.
A TeroLabs e o Vasco, vão realizar diversas ações envolvendo as figurinhas digitais, sempre com resgates de prêmios e experiências físicas, como as camisas oficiais usadas em jogos.
“A tecnologia e o esporte estão cada vez mais próximos. O mercado digital é uma maneira de fazer com que, experiências reais, sejam possíveis. Uma figurinha digital, por exemplo, pode ajudar um torcedor a conseguir uma camisa usada por seu ídolo”, conta Bruno Pessoa, CEO da TeroLabs, acha que essa interação do virtual e o presencial já é uma realidade no esporte.
Fonte: Máquina do Esporte