Futebol

Vasco e Alex Teixeira ligados

De acordo com os discursos da maioria em São Januário, a desatenção nos jogos tem sido fator determinante para os insucessos do Vasco neste Brasileiro. Na opinião do técnico Antônio Lopes e do meia Morais, por exemplo, o time tem se desligado muito durante as partidas e, por isso, tem sofrido gols bobos. E é com o objetivo de evitar esse vacilo que o Cruzmaltino entra em campo, hoje, às 20h30, na Colina, para enfentar o Goiás, que se encontra na zona de rebaixamento.

Caso saia de campo com o resultado positivo, o Vasco poderá dar um salto de até quatro posições, ao alcançar 17 pontos. Porém, para chegar a tal condição, a equipe vascaína não poderá mostrar a habitual sonolência que vem demonstrando nos últimos jogos e que ficou ainda mais aguda na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo.

Segundo o camisa 98 Morais, tamanha desatenção tem causado as derrotas e, conseqüentemente, evitado que o time suba na tabela.

“Nosso time está errando muito por desatenção. Às vezes nos desligamos da partida e assim nunca conseguiremos uma seqüência de vitória. Ficaremos nesse perde e ganha sempre. Essa situação incomoda e precisamos vencer para ganhar confiança e engrenar”, alertou o jogador, lembrando a necessidade que o Vasco tem de vencer fora de seus domínios.

“Fora de casa a gente não se impõe. Se ficarmos nessa de ganhar apenas em casa não vamos sair do meio da tabela”.

Responsável pelo esquema do time, o técnico Antônio Lopes não tem o poder de entrar em campo e alertar seus jogadores. Sendo assim, o treinador procura fazer o que pode fora das quatro linhas.

“Está faltando acertarmos alguns detalhes. O time tem que entrar em campo mais concentrado. Estamos errando muitos passes, que é o elemento principal do futebol. Esses tipos de erros nós tentamos corrigir conversando com os jogadores. Nos treinos e, até mesmo nos jogos, eu procuro chamar a atenção deles. Só assim farei com que eles acertem”, disse o comandante, que ainda conta com Jean e Rodrigo Antônio, que foram poupados do treino, mas podem jogar. Caso não joguem, Alan Kardec e Matheus estão de sobreaviso. Edmundo será poupado e substituído por Alex Teixeira.

Vasco: Tiago, Luizão, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio (Matheus); Wágner Diniz, Jonílson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Jean e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes

Goiás: Harlei, Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vítor, Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru, Romerito e Júlio César; Alex TerraTécnico: Hélio dos Anjos

Local: São Januário
Horário: 20h30
Árbitro: Wilson Seneme (SP)
Auxiliares: Émerson de Carvalho (SP) e Márcio Santiago (MG)
Observador: Messias Pereira (RJ)

Fonte: Jornal dos Sports