Vasco diz que vai apurar atuação do BEPE durante confusão em São Januário
O empate em 0 a 0 entra Vasco e Chapecoense, no último domingo, pela Série B, ficou marcado por cenas lamentáveis fora de campo. Durante o segundo tempo da partida em São Januário, policiais militares agrediram torcedores, que revidaram arremessando copos e latas de cerveja. Ao menos um vascaíno ficou gravemente ferido e, ensanguentado, precisou deixar a arquibancada. Agora, a diretoria do Vasco vai apurar o que aconteceu no estádio e analisar as medidas que podem ser tomadas.
O Esporte News Mundo apurou que o Vasco vai analisar as imagens internas de São Januário e os vídeos que têm circulado nas redes sociais do momento em que policiais militarem agiram com truculência contra os torcedores. A diretoria cruz-maltino também vai se reunir com os responsáveis pela segurança do estádio.
Em nota enviada após questionamento do ENM, a Polícia Militar afirmou que “policiais militares do BEPE auxiliaram funcionários da segurança privada do Estádio de São Januário, após um homem tentar invadir o campo”. Ainda segundo a PM, este torcedor, que não foi identificado, teria agredido policiais. Tanto o vascaíno como os PMs feridos foram atendidos no posto médico do estádio e, depois, o homem foi conduzido para o Juizado do Torcedor.
Com o jogo já encerrado, policiais militares voltaram as arquibancadas e, ao se direcionarem com armas em punho a um grupo de torcedores, causaram uma correria nas arquibancadas. Neste momento, mais um torcedor foi retirado do estádio. Em nota, no entanto, a PM citou apenas que um vascaíno foi conduzido ao Juizado do Torcedor.
Não é a primeira vez nos últimos dias que a atuação do BEPE é questionada nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Na última semana, na partida entre Fluminense e Red Bull Bragantino, no Raulino de Oliveira, policiais atiraram balas de borracha e jogaram spray de pimenta em torcedores do Tricolor. A diretoria do clube das Laranjeiras também abriu uma investigação sobre o caso e o BEPE instaurou uma apuração interna para investigar a conduta dos agentes.
CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA MILITAR
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (31/7), policiais militares do BEPE auxiliaram funcionários da segurança privada do Estádio de São Januário, após um homem tentar invadir o campo. A equipe tentou conter o indivíduo, que agrediu dois policiais. Os militares precisaram utilizar dos meios necessários para conter o homem que foi encaminhado juntamente com os policiais feridos para o posto médico do Estádio. Posteriormente, o mesmo foi conduzido para o Juizado do Torcedor.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora
- 0 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Sub-17: Vasco decide contra o Flamengo a final do Carioca neste sábado (23)
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 0 Declarações recentes de Ramón Díaz apimentam Corinthians x Vasco
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada