Clube

Vasco diz que não joga no Engenhão

O Campeonato Estadual ainda nem começou, mas já tem a sua primeira polêmica. De acordo com a tabela divulgada pela Federação do Rio, o clássico entre Vasco e Botafogo, pela terceira rodada do Grupo B, dia 24, será disputado no Engenhão. No entanto, o clube de São Januário não aceita jogar na casa do adversário.

Na Taça Guanabara, todos os times vão atuar sete vezes. O Vasco vai fazer três jogos em casa (Tigres, Macaé e Madureira) e três fora (América, Friburguense e Resende). O clube defende que o clássico deveria ser no Maracanã, campo neutro. \"É uma questão de justiça, não tem motivo para o jogo ser disputado no Engenhão. Não concordamos com a tabela divulgada\", afirmou Márcio Leitão, representante do Vasco na Federação.

Já o Botafogo, receberá Friburguense, América e Resende, além do Vasco, e sairá para enfrentar Macaé, Tigres e Madureira. O Gigante da Colina tentou levar o clássico com o Fluminense, pela Taça Rio, para São Januário, mas a Polícia Militar não permitiu.

O assunto foi discutido ontem no arbitral, realizado na sede da entidade. Segundo o artigo 9, parágrafo primeiro, do regulamento do campeonato, \"terão mando de campo das partidas as associações colocadas à esquerda da tabela, com exceção dos clássicos, semifinais e finais, que não terão mandantes\". O parágrafo seguinte determina que \"clássicos\" são as partidas realizadas entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

O presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, argumentou que o regulamento não determina que todos os clássicos sejam no Maracanã. Antônio Carlos Mantuano, representante alvinegro no arbitral, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O atacante vascaíno Dodô nem entrou na polêmica sobre o local do clássico. Ou melhor, o atacante tem se sentido tão bem na Colina que nem mesmo o passado de ídolo no Botafogo mexe com a sua cabeça, hoje voltada exclusivamente para o Vasco.

\"O Botafogo é o meu passado, já passou. Hoje sou jogador do Vasco. Fico feliz por ter tido uma boa passagem por lá, mas só estou preocupado em apresentar meu melhor futebol e ajudar meus novos companheiros\", explicou Dodô, que voltou a elogiar as contratações feitas pelos rivais para o Estadual.

Fonte: Jornal Campeão