Vasco disputa II Copa Brasil de Beach Soccer em Manaus
Em visita a Manaus, o ex-capitão da seleção brasileira e coordenador do time do Vasco, Júnior Negão, anunciou, junto ao titular da pasta de esportes do município, Fabrício Lima, a segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, na capital amazonense.
Arena da Amazônia recebe mais de 30 mil pessoas para Vasco e Flamengo (Foto: Márcio James/Divulgação)
A competição será realizada na primeira quinzena de março na arena montada no Centro Cultural Povos das Amazônia, conhecida como a casa do Futebol de Areia ou Coliseu do Norte, na Zona Sul de Manaus, mesmo local onde sediou a 1ª edição do torneio, em maio do ano passado.
Para a edição deste ano, está prevista a participação de dez clubes. Além do Botafogo (campeão da edição de 2011), a competição contará com Flamengo, Corinthians, Vasco, Santos, Sampaio Corrêa-MA, Rio Branco-ES, Zico 10-RJ, um time da Suíça, além do representante da capital, o Manaus Sport Clube.
De acordo com Júnior Negão, a realização do torneio pela segunda vez em Manaus mostra a repercussão que o torneio teve com os dirigentes e amantes da modalidade.
Júnior Negrão e Fabrício Lima durante a coletiva da Copa Brasil de Futebol de Areia
(Foto: Antônio Lima/Semdej)
- A foto da arena lotada (o clássico dos milhões entre Vasco e Flamengo), rodou o mundo e despertou interesse. Foi uma porta gigantesca para o futebol de areia. Todos queriam saber onde era o local que tinham tantos torcedores num jogo da modalidade, foi muito bom mesmo- comentou Júnior Negão.
Ainda segundo o coordenador de futebol de areia do Vasco, a modalidade ainda é pouco reconhecida e a realização de eventos desse porte ajudam da difundir a pratica do futebol de areia.
- Ainda somos pequenos se comparados a outras modalidades, mas isso não nos impede de realizar grandes feitos (como encher uma arena como esta), e difundir ainda mais a pratica do beach soccer. Nós só temos que agradecer ao povo que deu aquele show de torcida, a Prefeitura e todos que acreditam no nosso trabalho- defendeu Júnior.
Para o titular da pasta de esportes do município de Manaus, Fabrício Lima, é uma responsabilidade a mais que a cidade ganha.
- Sem sombra de dúvidas vamos honrá-la, como aconteceu na edição passada. Manaus já mostrou que tem condições de sediar grandes eventos esportivos, até porque sediaremos um mundial, serve até para treinamento - afirmou o titular da Semdej, Fabrício Lima.
Sobre o evento
Recheado de recordes. Assim ficou marcada a primeira edição da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, realizada em Manaus entre os dias 18 e 22 de maio de 2011, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. No lugar mais alto do pódio ficou o Botafogo, que venceu o Vasco por 8 a 3 na final (realizada dia 22, domingo), e levantou a taça de campeão diante um público de 22 mil pessoas.
Botafogo venceu a edição da Copa Brasil, em maio do ano passado (Foto: Antônio Lima/Semdej)
No entanto, esse não foi o maior número da competição. Na sexta-feira (dia 20), o Clássico dos Milhões entre Vasco e Flamengo arrastou mais de 30 mil pessoas para as arquibancadas. Na ocasião, o clube cruzmaltino venceu o rubro-negro por 4 a 3 com a presença de Edmundo, que ainda marcou dois gols para o delírio da torcida em Manaus.
A realização do torneio é da Confederação Brasileira de Futebol de Areia, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), e a Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA).
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP