Vasco deverá contratar outro atacante
A saída do atacante Romário, que deixou o Vasco na noite de quarta-feira para se transferir para o futebol dos Estados Unidos, deverá ajudar o clube a se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho, que já não tinha uma boa relação com o Baixinho, vai pedir aos dirigentes a contratação de mais um atacante para compor o elenco. Atualmente a dupla de ataque considerada titular é Valdiram e Edílson, mas o treinador quer ter peças de reposição à altura.
Alguns nomes já começam a ser estudados pela diretoria, mas existe muita dificuldade, pois o mercado não está ajudando e o dinheiro não está sobrando em São Januário. Até o momento o clube já fez três contratações para a disputa da competição nacional. Do Londrina-PR chegou o atacante Doda, de 19 anos, que foi revelado nas categorias de base do Fluminense, mas que teve poucas oportunidades nas Laranjeiras. O atleta teria sido indicado pelo veterano atacante Donizete, que joga no clube paranaense e já atuou pelo Vasco.
Outros dois reforços foram contratados junto ao Madureira, campeão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. São eles o volante Roberto Lopes e o atacante Fábio Júnior, que teve uma passagem sem muito sucesso pelo Flamengo em 2005. Os dois, porém, só vão poder se apresentar em São Januário após a disputa da decisão do Estadual, entre Botafogo e Madureira.
Mais um atleta do Madureira deverá ser confirmado nos próximos dias. Trata-se do atacante Muriqui, destaque do Tricolor suburbano. As duas diretorias têm um acordo para que o atleta, que foi emprestado ao Vasco em 2005, volte a São Januário após o Carioca. A única coisa que poderá atrapalhar os planos do time vascaíno seria a possibilidade de uma transferência para o exterior, mais rentável para o Madureira.
Ninguém em São Januário quer falar na contratação de reforços, até porque tudo é visto como algo possível para se atrapalhar negociações e causar a valorização de reforços que estejam nos planos. \"O Vasco está mesmo interessado em qualquer grande jogador do futebol brasileiro e mundial que esteja ao nosso alcance. Estamos sempre de olho na movimentação do mercado, que não tem ajudado muito nos últimos meses. Mas não posso ficar falando em nomes, até porque não há nada em vista nesse momento\", disse José Luís Moreira, vice-presidente de futebol do Vasco.
Renato Gaúcho também evita falar em possíveis nomes que possam reforçar o Vasco no Campeonato Brasileiro, mas lembra que o elenco precisa ser reforçado, pois no segundo semestre, além da competição nacional, os vascaínos terão pela frente a Copa Sul-americana.
\"O Vasco precisa sempre contar com peças de reposição e por isso estamos querendo sempre o melhor para o clube. Mas o assunto é algo que pertence aos dirigentes e se deve ser perguntada é a eles. Claro que todo jogador de qualidade é sempre bem-vindo, principalmente num semestre em que teremos o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana\", disse Renato.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 2 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP