Futebol

Vasco deve usar Taça Rio como preparação para Série B

Após dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no CT do Almirante. Alguns jogadores, no entanto, foram liberados até a próxima semana e não vão enfrentar o Resende, sábado, em São Januário. Casos de Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Matías Galarza, Caio Lopes, Gabriel Pec e Tiago Reis.

Sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco decidiu dar folga ao grupo. Os nove jogadores integraram o time que iniciou o estadual. Eles não tiveram férias após o Campeonato Brasileiro, como a maior parte do elenco.

Sem nove jogadores, o Vasco vai convocar alguns atletas da equipe sub-20 para completar os treinos da semana e, provavelmente, serem relacionados para o jogo contra o Resende. Eles se juntam ao grupo principal nesta quinta. O clube ainda não divulgou quais serão os atletas.

O Vasco ainda informou que Marquinhos Gabriel reavaliado e constatou que o meia teve fadigas esparsas em vários grupamentos musculares da coxa esquerda por conta da sequência de jogos. O jogador foi desfalque de última hora no último domingo, contra o Boavista.

Fora da fase final do Carioca, o Vasco está próximo de confirmar uma vaga na Taça Rio, torneio que reúne do 5º ao 8º colocados da Taça Guanabara. O clube ainda não confirmou se usará o elenco principal na competição, mas a tendência é usar o torneio como preparação para Série B, que terá início em 28 de maio.

Fonte: ge