Futebol

Vasco deve ter titulares só um tempo na despedida de Edmundo

O Vasco não esconde a preocupação com a maratona. A sequência de jogos, desde o ano passado, tem provocado desgaste e até causado problema de rendimento a alguns jogadores. Foi um time, em 2011, que se superou muito bem na conquista inédita da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro em que acabou a dois pontos e com mais gols do que o campeão Corinthians.

O revezamento inteligente que vem sendo adotado pelo técnico Cristóvão Borges tem mantido o time sempre bem colocado. O Vasco chegou à final da Taça Guanabara, que perdeu em resultado normal, e agora, a despeito de ter perdido a liderança domingo, reúne todas as condições para recuperá-la no próximo fim de semana, mesmo jogando fora.

Por isso, o jogo de hoje em São Januário, em que o clube promove a despedida do ex-atacante Edmundo, é encarado com reservas. Os titulares que entrarem, não ficarão em campo além de um tempo. O Barcelona, de Guiaquil (Equador), adversário da final da Copa Libertadores que o Vasco ganhou em 98, só terá dois titulares e nem mesmo o técnico veio para o jogo.

Juninho foi dispensado do treino de ontem, devido à dor de dente, e Dedé, em virtude de ainda sentir a pancada na perna que levou domingo. Cristóvão Borges preferiu não antecipar a escalação, mas reafirmou que a prioridade é a sequência de jogos importantes que o Vasco terá. Depois do jogo de sábado, em Macaé, o Vasco terá que jogar terça-feira, em Lima, com o Alianza.

Na volta, o clássico da penúltima rodada da Taça Rio com o Flamengo, antecipado para o sábado 7 de abril, às 18h30m, no Engenhão. O domingo será para o grupo respirar na folga porque na 3ª feira, dia 10, viagem para Montevidéu, para o jogo de 5ª feira (12) com o Nacional, e logo três dias depois a rodada final do 2º turno, domingo 15, com o Nova Iguaçu, que tem o mando de campo.

Carlos Alberto, reintegrado após mais de um dia em que foi afastado por discutir com o presidente do clube, participou ontem do primeiro treino com o grupo. Inscrito no Campeonato Carioca, poderá ser utilizado, se mostrar boa forma. O meio-campo esteve emprestado no Grêmio e no Bahia, sem conseguir se firmar. É sua última chance no Vasco.

Fonte: Blog do Deni Menezes