Futebol

Vasco deve ter caras novas contra o Náutico

O torcedor que for a São Januário no próximo domingo, assistir à partida entre Vasco e Náutico, vai se deparar com algumas caras novas e, outras, mais antigas, porém, que não figuravam no time há algum tempo. O técnico Tita esconde o jogo e não revela se os recém-contratados Fernando, Pedrinho e Johnny atuarão, mas o certo é que o comandante não contará com Jean, negociado com o Shajah FC (EAU), além dos suspensos Tiago, Jonílson e Eduardo Luiz.

O trabalho segue forte na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time realiza intertemporada, já que o Campeonato Brasileiro está paralisado devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E o LANCENET! fez uma análisa da situação dos jogadores que deverão estar à disposição do técnico Tita.

Fernando - Sem ritmo de jogo, já que não disputa uma partida desde que deixou o Duisburg (ALE), no meio do ano, o zagueiro já cumpriu dois jogos de suspensão ainda do seu tempo de Flamengo, e estaria à disposição contra o Cruzeiro, na última quinta-feira. Porém, deve ser mesmo contra o Náutico que o atleta, no mínimo, ficará no banco de reservas, já que vinha treinando em tempo integral em São Januário e segue trabalhando forte em Teresópolis. Chegou a declar que, se depender da sua vontade, já poderá estrear.

Johnny - Se apresentou ao clube na última segunda-feira, na Granja Comary, e como o técnico Tita mesmo definiu, terá na sua polivalência o maior trunfo. Portanto, como joga de volante, zagueiro e lateral-esquerdo, suas chances aumentam. Vale lembrar que o volante Jonílson e o zagueiro Eduardo Luiz estão suspensos. O ritmo de jogo não deve ser problema, já que o atleta vinha atuando pelo CRB, na Série B do Brasileiro. Apesar de ter sido expulso em sua última partida com a camisa do CRB, já cumpriu suspensão ainda com contrato com o clube alagoano.

Pedrinho - Chegou ao Vasco na última quarta-feira e na quinta já estava com colete de treino. Como o próprio apoiador já declarou, teria condições de jogo dentro de dez dias. A paralisação do Campeonato Brasileiro facilitou a sua preparação. Pedrinho não joga desde junho deste ano, mas deve, também, ficar à disposição de Tita. O apoiador vê com bons olhos uma reestréia em São Januário.

Leandro Amaral - O atacante não entra em campo desde 10 de agosto, quando sofreu entrada dura de um adversário do Vitória e contundiu o tornozelo esquerdo. Depois de cerca de um mês fora do time, Leandro Amaral deve reencontrar a torcida cruzmaltina contra o Náutico.

Fonte: Lancepress