Futebol

Vasco deve ter algumas mudanças contra o Botafogo; provável escalação

O Vasco encerrou na manhã deste sábado, no CT Moacyr Barbosa, a preparação para o clássico diante do Botafogo, válido pela última rodada da Taça Guanabara. A partida acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o União Rondonópolis, Rayan teve sua primeira semana de atividades com Fábio Carille no Vasco, depois de voltar do Sul-Americano Sub-20, onde foi campeão com a seleção brasileira. Foi testado entre os titulares e pode ganhar chance de iniciar o confronto no clássico.

A tendência é de que Tchê Tchê também esteja de volta entre os onze iniciais após começar a partida pela Copa do Brasil no banco de reservas.

A princípio, Fábio Carille terá todo o grupo que enfrentou o União Rondonópolis à disposição e também poderá contar com o retorno de Lucas Oliveira entre os relacionados. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito no confronto diante do Sampaio Corrêa, mas treinou normalmente ao longo da semana. No entanto, o jogador deve iniciar no banco de reservas, e Lucas Freitas deve permanecer entre os titulares.

Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti.

A partida será decisiva para o destino do Vasco na competição. O time entra no confronto dentro do G-4, em quarto lugar, com 14 pontos, mas não depende apenas de si para se classificar. Mesmo se vencer, poderá ficar de fora das semifinais, caso o Fluminense também vença e construa um placar que supere a equipe de São Januário em saldo de gols ou número de gols marcados.

Fonte: ge