Mercado

Vasco deve rescindir contrato de Enrico, dispensado pelo Ceará

Outros atletas que também estão com suas situações no Vasco sendo analisadas são os atacantes Kim e Leandro. Ricardo Gomes abriu mão de contar com os dois jogadores, já que o Vasco vai comprar os direitos federativos de Bernardo junto ao Cruzeiro e, além dele, o clube carioca conta com Éder Luís, Élton e Alecsandro.

A diretoria vascaína também estuda a chegada de algum reforço de peso para a posição, uma vez que a intenção dos dirigentes é montar um elenco forte para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Com isso, Kim e Leandro ficariam sem espaço entre os titulares, o que contribui ainda mais para a dispensa de ambos.

Além de liberar alguns jogadores do elenco, o Vasco precisa dar um destino aos nomes que estavam emprestados e que têm os direitos federativos ligados ao clube. Caso não sejam negociados, essas peças se reapresentariam ao elenco em janeiro, inchando o grupo, algo que Ricardo e Cristóvão pretendem evitar. O meia Enrico, por exemplo, estava no Ceará, mas jamais conseguiu se firmar no clube nordestino e foi devolvido. Tal situação poderá acarretar na rescisão de seu contrato.

Fonte: Terra Esportes