Clube

Vasco deve negociar Romário e liberar três para encurtar grupo

O inchaço no número de centroavantes do Vasco é gritante. Somente nos últimos dois meses foram três jogadores da posição contratados (Reginaldo, que entra nessa lista, ainda não foi apresentado) que se juntaram ao trio Tenorio, Leonardo e Romário para formar o sexteto de referências da equipe de Paulo Autuori.

Com tantas opções e buscando diminuir sua folha salarial, o Vasco busca a negociação de alguns atletas e o nome que surge com mais força para deixar São Januário é o de Romário, 21 anos e atleta mais jovem do grupo. Após conversas com o futebol chinês que não prosperaram, o destino do centroavante parece ser Portugal, mais precisamente o Arouca, clube que irá disputar a Primeira Divisão do país na próxima temporada.

Além de Romário, outros nomes devem ser liberados pela diretoria cruz-maltina nas próximas semanas. Treinando em separado, o lateral-esquerdo Thiago Feltri precisa apenas encontrar um outro clube para deixar o Vasco. Mesma situação vive o zagueiro André Ribeiro, afastado por René Simões, então diretor executivo de futebol, há um mês e até hoje mantido no elenco.

Outro nome em pauta é o de Carlos Alberto. Nos planos de Autuori e com o fim de seu contrato se aproximando, o meia tem um dos mais altos salários da equipe, além de dívida milionária, e também deve ser liberado. O Goiás já revelou interesse.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo