Mercado

Vasco deve continuar procurando reforços até o fim da Série B

Em reunião nesta terça-feira, a diretoria do Vasco deixou encaminhada a volta do meia-atacante Alex Teixeira, que está sem clube desde que deixou o Besiktas, da Turquia. O jogador foi ao CT do Vasco para conversar com o diretor executivo Carlos Brazil e ouvir a proposta do clube. E um acordo até o fim do ano ficou bem adiantado. Alex ficou de formalizar a resposta logo.

Para o Vasco, o cenário ajuda, uma vez que o atacante é considerado caro, com salários acima dos padrões do elenco, e fora do perfil de atleta que a 777 Partners procura. O grupo, na iminência de assumir o controle da SAF vascaína a partir de agosto, privilegia a contratação de jogadores jovens, com potencial de evolução e revenda.

Desde o começo da fase de transição, em fevereiro, o Vasco tenta convencer os executivos da 777 Partners da importância de manter alguns jogadores mais experientes para dar suporte a esses jovens que o grupo deseja contratar. Nenê, cujo contrato termina em dezembro, e Alex Teixeira se encaixam nesse perfil. O grupo deu aval ao negócio.

O retorno ao futebol brasileiro está no radar de Alex Teixeira há algum tempo. Tanto que ele vinha conversando com o Botafogo. Entretanto, a investida do clube do coração pesou na balança e o Vasco ficou mais próximo do acerto.

O cruz-maltino promove atualmente reformulação no elenco, o que abre espaço para a contratação de reforços. Alguns jogadores estão de saída: Bruno Nazário deve ir para o Juventude, Isaque foi para o Guarani e Jhon Sanchez tem o contrato encerrado no fim do mês. A tendência é que outros nomes também deixem São Januário, criando gordura na folha salarial.

Além de um atacante, o Vasco busca laterais para reforçar o elenco para o restante da Série B. Nos planos da diretoria, isso poderá acontecer já com a criação e venda da SAF finalizada.

Fonte: extra.globo